(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Procon de Anápolis está integrado ao aplicativo ‘De Olho na Bomba’

Economia Comentários 08 de outubro de 2018

Iniciativa permite que o consumidor, por meio de um aplicativo, saiba o preço da gasolina, do óleo diesel e do etanol


A Secretaria Municpal de Defesa do Consumidor (Procon Anápolis) assinou, na última quarta-feira,03, um convênio com o Procon do Estado de Estado de Goiás, assegurando a sua participação mo programa denominado “De olho na bomba”, criado pelo Ministério Público Estadual em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).
Segundo o diretor geral do Procon Anápolis, Robson Torres, o referido programa permite que, através de um aplicativo para dispositivos móveis, os consumidores possam acompanhar o preço dos combustíveis (gasolina, etanol e diesel) em todos os postos de revenda no Estado.
Robson Torres explicou que, além de facilitar a pesquisa de preços, o usuário do dispositivo poderá saber qual o posto mais próximo, inclusive, com opção de traçar rota, com o preço mais vantajoso para que ele possa abastecer o seu veículo. A ferramenta também será de fundamental importância para o encaminhamento de eventuais denúncias, as quais chegarão ao Procon Goiás, que as repassará aos Procons conveniados, como agora no caso de Anápolis.
“Trata-se de uma ferramenta moderna e de grande utilidade para o consumidor anapolino e o consumidor goiano em geral”, disse o diretor do Procon. Robson Torres acredita que este programa deverá ser o precursos de muitas outras iniciativas, com as ferramentas tecnológicas disponíveis, que poderão ajudar a defender o consumidor. “Esse é o caminho do futuro e o Procon-Anapolis está conectado em tempo real em favor dos consumidores anapolinos”, frisou.
O Programa de Olho na Bomba está baseado na Lei Estadual 19.888/2017, que obriga a todos os revendedores de combustíveis em Goiás, informar ao Ministério Público Estadual todas as alterações de valores ligadas ao preço do litro da gasolina, do etanol e do óleo diesel, além de manter um cadastro atualizado dos postos de combustível.

Convênio
O Convênio 009/2018, firmado pelo Procon/Anápolis com o Procon/Goiás, assegura ao órgão de defesa anapolino, dentre outras competências: instaurar, instruir e conduzir, os procedimentos administrativos em desfavor dos estabelecimentos revendedores de combustíveis localizados no Município de Anápolis, que sejam denunciados; Aplicar as sanções previstas na Lei Estadual 19.888/2017, aos estabelecimentos revendedores de combustíveis localizados no Municípiode Anápolis, condenados em âmbito administrativo, cujos valores serão revertidos ao Fundo Municipal de Defesa do Consumidor; Realizar fiscalização in loco, quando necessário, para verificação da adequação entre os preços informados ao Sistema Olho na Bomba e os efetivamente cobrados pelos estabelecimentos revendedores de combustíveis localizados no Município de Anápolis.

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Economia

Produção industrial registra crescimento, segundo pesquisa

18/10/2018

A produtividade do trabalho na indústria brasileira ficou 2,3% superior à média dos principais parceiros comerciais do pa...

Estado de Goiás tem estimativa acima de 26 bilhões de reais para orçamento

18/10/2018

O projeto de lei nº 4381/18, que apresenta o Orçamento do Estado para 2019, foi lido em Plenário na primeira sessão ordin...

Estado de Goiás tem estimativa acima de 26 bilhões de reais para orçamento

18/10/2018

O projeto de lei nº 4381/18, que apresenta o Orçamento do Estado para 2019, foi lido em Plenário na primeira sessão ordin...

Novos investimentos em Goiás devem somar mais de R$ 200 mi

11/10/2018

A grande produção de milho no Centro-Oeste, especialmente em Goiás, que nesta safra vai chegar a 9,2 milhões de toneladas...