(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Presidente da UVG defende 13º e férias para os vereadores

Cidade Comentários 09 de junho de 2017

Além disso, o representante da categoria quer também terço de férias e outras vantagens para os parlamentares


Em visita à Câmara Municipal de Anápolis, na manhã da última quarta-feira,07, o Presidente da União dos Vereadores de Goiás (UVG), Ricardo Oliveira Carneiro, defendeu que os parlamentares municipais tenham acesso a alguns benefícios que são garantidos para os trabalhadores de uma maneira geral.
Falando na tribuna da Casa, Ricardo Oliveira, que é Vereador na cidade de Ipameri e foi eleito recentemente para comandar a UVG, defendeu que os vereadores goianos tenham direito de receber o 13º salário e o terço de férias, como recebem os trabalhadores regidos pela CLT. Ele reconheceu que se trata de uma matéria polêmica e, muitas vezes, um tabu para as câmaras municipais. Porém, salientou que os vereadores não devem ter vergonha de buscarem os seus direitos e nem medo da opinião pública. O presidente da UVG esclareceu, entretanto, que para que o benefício seja concedido, é necessário que haja previsão dentro da Lei Orgânica do Município. Ele disse que várias cidades já regulamentaram, mas não soube quantificar quantas. Em Ipameri, seu Município, os vereadores já recebem o 13º e o terço de férias.
Ainda em sua exposição, o novo presidente da UVG antecipou mais algumas prioridades de sua gestão, dentre elas, a abertura de uma sala no prédio do Tribunal de Contas dos Municípios, para receber os vereadores que, constantemente, vão ao órgão em busca de informações. Além da estrutura física, a intenção é também disponibilizar assessoria contábil e jurídica.
Ricardo Oliveira antecipou também que a UVG vai realizar um trabalho amplo, no sentido de divulgar a importância das câmaras municipais e o papel dos vereadores. Segundo ele, embora seja o poder mais próximo da comunidade, muitas vezes o papel do Legislativo e dos vereadores não é muito bem compreendido por parte da sociedade.
O Vereador Mauro José Severiano lembrou que Anápolis já esteve à frente da UVG, com os ex-membros e ex-presidentes da Casa, Atair Pio de Oliveira e José Escobar Cavalcante, este último também atuou como superintendente da União dos Vereadores do Brasil (UVB).
O presidente da Câmara Municipal, Vereador Amilton Filho, salientou que a presença do presidente da UVG em Anápolis foi importante, pois reforçou a necessidade de fortalecer os laços da entidade com o parlamento local.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Anápolis gerou 139 novos empregos formais em julho

18/08/2017

Pelo sétimo mês consecutivo, Anápolis manteve em julho um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, a...

Anápolis mantém redução alta em casos de dengue

18/08/2017

A dengue tem dado uma trégua em Anápolis, desde o começo do ano. No último boletim epidemiológico divulgado pela Secreta...

Desvio de rede de esgoto interdita trecho da Avenida Brasil

18/08/2017

O diretor geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte, Carlos Cezar Toledo, comentou, em sua rede social, sobre as...

Gerados 139 novos empregos em julho

18/08/2017

Pelo sétimo mês consecutivo Anápolis manteve em julho um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, al...