(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Presidente da Câmara aprova o transporte coletivo

Cidade Comentários 21 de maio de 2010

O vereador Sírio Miguel Rosa (PSB) disse que o modelo de transporte coletivo em Anápolis, dependendo de pequenos ajustes, é de boa qualidade.


De acordo com o Presidente do Legislativo Municipal, em comparação com outras cidades, inclusive muitas capitais, Anápolis tem um transporte público de bom nível que, entretanto, necessita de alguns ajustes. Mas, para “Sirinho”, tudo pode ser resolvido tecnicamente. As declarações do vereador foram feitas a propósito da licitação para o sistema, em andamento no Governo Municipal.
Falando mais detalhadamente sobre o assunto, Sírio Miguel Rosa disse que esta situação precisa ser debatida exaustivamente pela sociedade, principalmente pelos vereadores, que são os legítimos representantes do povo. Segundo ele, constitucionalmente não existiria essa exigência, mas ela é salutar quando se pretende dar uma transparência efetiva no processo. O Presidente disse entender que “existem pontos altamente positivos com relação aos funcionários, motoristas, cobradores e outros trabalhadores da TCA, assim como a própria manutenção dos ônibus, a forma como esses veículos são disponibilizados para a sociedade”, assegurou.
De acordo com o parlamentar, “sem dúvida nenhuma, esses pontos elogiáveis contam na avaliação do sistema como um todo, embora seja fato, também, que a cidade tem crescido e desenvolvido. E, isso chega a diferentes aspectos, incluindo o transporte de massas”. Sírio Miguel disse entender que as lideranças municipais têm de tomar as providências para que ocorra uma licitação cercada de toda a transparência possível, cumprindo o que estabelece a legislação. “Isto vai permitir a que cheguemos a um projeto de transporte coletivo de melhor qualidade ainda”, falou.
Comparação
Ainda, de acordo com a fala do Presidente da Câmara Municipal, “hoje, o que se pratica em Anápolis com respeito ao transporte público é amplamente favorável ao histórico da TCA. E, admito que a empresa detém toda a estrutura logística, instrumental e humana para ser a vencedora desse processo”. Sírio Miguel disse mais acreditar que “a cidade ganha com a presença dessa empresa. Entendo, também, que existem alguns avanços a serem observados, o que é natural de uma cidade em crescimento. O modelo de transporte coletivo que foi desenvolvido, até agora, pela TCA, atendeu e atende bem, aos anseios da população. Precisamos, é claro, aproveitar esse momento e aprofundar o debate, para encontrarmos uma melhor qualidade ainda, no transporte público de Anápolis. A cidade cresce, desenvolve e é natural que alguns setores fiquem com o atendimento um pouco abaixo do ideal. Exemplo disso é a falta de um sistema que permita o translado de um bairro para outro, sem a necessidade de se ir ao terminal, no centro. Mas, são ações pontuais que podem, tranquilamente, ser discutidas e resolvidas”, disse Sírio Miguel.
Ressalte-se que as observações do Presidente da Câmara Municipal já fazem parte dos projetos de curto, médio, e, longo prazos da TCA. A respeito da qualidade no atendimento, isto é fruto de uma série constante de seminários, treinamentos, capacitação e qualificação de todo o pessoal. A máxima da TCA é colocar, sempre, o cliente em primeiro lugar. Quanto à condição dos veículos (novos, limpos e bem conservados) é uma tradição pela qual a TCA sempre primou. A frota tem idade média de quatro anos. Com isso, os veículos podem ser utilizados por qualquer categoria social, visto que não oferecem risco algum para a integridade e/ou a segurança dos passageiros. Finalmente, quanto à logística de deslocamentos inter-bairros, trata-se de uma preocupação constante da empresa que já tem avançados estudos nesse sentido, todos eles de fácil e rápida, aplicação.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Projetos das avenidas Brasil e da Fernando Costa sofrem alterações

17/01/2019

Com as obras de mobilidade chegando à reta final, a Prefeitura de Anápolis realiza interdições parciais na Avenida Fernan...

Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir do mês de março

10/01/2019

Vem aí, mais uma polêmica para os brasileiros digerirem. A partir do dia 1º de março deste ano, pedestres e ciclistas pod...

Escolas de Artes e Teatro recebem novas inscrições até 31 de janeiro

10/01/2019

A Escola de Teatro e a Escola de Artes “Oswaldo Verano”, unidades vinculas à Secretaria Municipal de Cultura e mantidas ...

Áreas degradadas são revitalizadas pela parceria Prefeitura/SANEAGO

10/01/2019

Pelo menos 14 erosões e áreas degradadas que colocavam ramais da rede de esgoto em risco foram recuperadas por meio de parc...