A eleição para o cargo mais importante do País terá nada menos do que 11 concorrentes. A Presidente Dilma Rousseff (PT) puxa a fila, buscando a reeleição para o cargo. Ele manteve o atual Vice, Michel Temer na chapa e, além do PMDB, conta ainda com apoio do PDT; PP; PR; PC do B, PROS e PSD.
O Senador Aécio Neves lidera a aliança do PSDB, que conta com o apoio das seguintes legendas: DEM; PTB; SD; PMN; PTC, PT do B e PTN. Ele fechou com o Senador Aloysio Nunes (PSDB) para compor a Vice. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos é candidato pelo PSB, tendo a ex-ministra Marina Silva, do mesmo partido, como candidata a Vice na chapa, que conta com o apoio do PPS; PRP, PSL e PPL.
Dilma, Aécio e Campos são considerados os principais concorrentes, mas outros oito candidatos estão com candidaturas avulsas que foram aprovadas nas convenções partidárias, são eles: Pastor Everaldo, PSC; Eduardo Jorge, PV; Luciana Genro, PSOL; José Maria Eymael, PSDC; Zé Maria, PSTU; Rui Costa Pimenta, PCO; Levy Fidélix, PRTB e Mauro Iasi, PCB.
Com um leque grande de opções, portanto, o eleitor poderá fazer a escolha do seu candidato sem qualquer problema. Pelo menos, nome é o que não falta. A partir da próxima semana, os candidatos poderão começar a caça aos votos, mostrando as suas ideias e planos. E o que os eleitores goiano e brasileiro esperam, enfim, é que seja uma campanha propositiva, com debates que envolvam realmente os interesses de Estado.
Comentários
Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.