(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Presídio será entregue em setembro, diz secretário

Geral Comentários 13 de maio de 2016

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária informou que 80% do cronograma da obra já foi concluído


O Complexo Prisional de Anápolis está com 80% das obras concluídas e será entregue em setembro desse ano. O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, esteve no município na tarde da última, quarta-feira,11, oportunidade em que vistoriou o empreendimento e o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). O novo presídio conta com dois blocos de 28 celas cada, totalizando 56 e espaço para 300 detentos. “Esta obra desafogará as demandas por vagas em presídio de Anápolis e região”, ressaltou o titular da SSPAP.
“Precisamos de espaços dignos, que cumpram seu papel de oferecer condições adequadas para que os detentos cumpram suas penas”, afirma José Eliton ao lembrar de medidas implementadas pela Secretaria de Segurança Pública no enfrentamento à criminalidade em todas as regiões do Estado. “Nossos esforços já são percebidos pela população e também com dados que comprovam uma queda acentuada nos índices de criminalidade”, relatou o vice-governador.
O presídio terá corpo da guarda, módulo de administração, central de gás, sistema de abastecimento de água e de energia, módulo de saúde, de segurança, e manutenção e os alojamentos dos presos.
Na oportunidade, José Eliton lembrou contatos junto à União para que sejam descontingenciados cerca de R$ 11 bilhões do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), usados como superávit primário. “A liberação já foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e será importante repasse para que, assim, possamos fazer novos e fundamentais investimentos em presídios”, afirmou ao enfatizar importantes audiências que manteve com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, para tratarem do assunto.

Case
Na sequência, José Eliton vistoriou a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). São 55 mil metros quadrados de área, com dependências para atender os menores infratores, com espaços voltados para atividades educacionais. A unidade tem capacidade para abrigar 80 internos, com objetivo de atender à demanda socioeducativa de internação, conforme preceitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com o vice-governador e titular da SSPAP, “a construção da unidade reforça a política do governo estadual de apoio à educação social e ao atendimento psicossocial que contribuem com o retorno do infrator ao convívio da sociedade”. Ele vistoriou as obras acompanhado pelo presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, responsável pela construção.
Além de Rincón, José Eliton esteve acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, do superintendente executivo de Administração Penitenciária, Coronel Victor Dragalzew, além de membros do Ministério Público Estadual. (Com informações da assessoria da SSPAP\Fotos: André Saddi)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....

Projeto da sede do MP tem significativo avanço

12/04/2017

A proposta de se definir uma nova sede para as promotorias de Justiça em Anápolis (hoje funcionando em um edifício da Aven...

Advogados receberam a Caravana Nacional de Prerrogativas

07/04/2017

Morosidade do Poder Judiciário; desrespeito por parte de autoridades policiais, juízes, promotores; porte de arma; e até o...