(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura realiza 1º Seminário do Cerrado

Meio Ambiente Comentários 05 de setembro de 2014

O evento é promovido em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado, celebrado em 11 de setembro


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da Diretoria de Educação Ambiental, realiza o 1º Seminário do Cerrado. A programação acontece no dia 11 de setembro, data em que se celebra o Dia Nacional do Cerrado, no auditório do Parque Ipiranga, às 8 horas.
Com o tema: Alguns olhares para a sustentabilidade do Bioma, o evento tem como público-alvo profissionais de diferentes áreas, como estudantes, professores, produtores e empresários. O debate abordará sobre a PEC 115, que torna o cerrado patrimônio ambiental nacional, a ser protegido e preservado. Também serão debatidos os impactos do homem sobre este bioma.
Segundo a diretora de Educação Ambiental, Sibele Maki, o seminário tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação do cerrado. “Vamos promover um intercâmbio de informações entre diferentes instituições e a sociedade civil, e divulgar algumas práticas que podem fazer a diferença", destaca.
O evento conta com a parceria do TECCER, programa de pós-graduação stricto sensu da Universidade Estadual de Goiás (UEG) com foco voltado aos "Territórios e expressões culturais do cerrado". Os estudantes que participarem da programação receberão o certificado de oito horas extracurriculares.

Sobre o cerrado
Estudos sobre o cerrado registram uma rica biodiversidade, com mais de 159 espécies de mamíferos, 837 de aves, 180 de répteis, 150 de anfíbios, 1.200 de peixes 67.000 de invertebrado e mais de 12 mil espécies de plantas existentes, que denotam a rica diversidade desse ecossistema. De acordo com as sucessivas ações humanas que ocorrem no cerrado, é necessário divulgar e discutir informações por meio de estudos realizados neste bioma com o intuito de informar a sociedade.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Meio Ambiente

Limpeza preventiva de córregos

14/09/2017

Os córregos se contorcem diante do assoreamento que desidrata os cursos d’água nesse momento de estiagem. Mas para evitar...

Queimadas em vegetações e plantações estão têm registro de incidência na região de Anápolis

10/08/2017

Embora já se esteja em um período que favorece a sua ocorrência, a estação da seca ainda não provocou este ano grandes ...

Compensação ambiental vai garantir retirada de árvores

13/07/2017

Para cada palmeira de guariroba retirada do canteiro central da Avenida Brasil - medida necessária para a continuidade da ob...

Programa combaterá desperdício de água

15/06/2017

Combater o desperdício de água. Este é o objetivo do Pró-Água, programa que será lançado na próxima terça-feira,20, ...