(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura nos Bairros vai ao Conjunto Filostro

Cidade Comentários 21 de junho de 2013

Dezenas de serviços prestados pelas secretarias municipais serão oferecidos gratuitamente à população da região


O Programa Prefeitura nos Bairros terá mais uma edição neste final de semana. Neste sábado, 22, das 8 às 13 horas, a população do Conjunto Filostro Machado Carneiro e região, terão acesso a dezenas de serviços que serão oferecidos, gratuitamente, através das secretarias municipais. Toda estrutura de atendimento ficará concentrada nas dependências do Centro de Educação Unificada (CEU)
Estarão participando da ação mais diretamente a Procuradoria Geral do Município, Procon, Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) e Rápido. O trabalho conjunto integra também serviços de infraestrutura urbana como troca de lâmpadas e outros reparos na rede de iluminação pública, tapa-buracos, limpeza de ruas, poda e roçagem.
Os moradores do Conjunto Filostro Machado e região poderão contar com uma unidade do Rápido Itinerante, que irá oferecer serviços relacionados à Secretaria de Governo, como emissão de certidão negativa de pessoa física e jurídica, dentre outros. A equipe do Procon também dará orientações sobre os direitos do consumidor e disponibilizará assessoria jurídica à população.
A Secretaria Municipal de Saúde oferecerá diversas ações nas áreas de saúde bucal e exames. Ainda haverá orientações sobre como prevenir algumas doenças, distribuição de preservativos, vacinação contra a poliomelite e o atendimento do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Também acontecerá vacinação de cães e gatos, registro de animais de estimação e atendimento veterinário. A inclusão digital ficará por conta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Nos serviços oferecidos pela pasta estão jogos pedagógicos de ciências, exposição da robótica livre e telescópios, e Centro de Recondicionamento de Computadores.
As equipes do Desenvolvimento Social também já estão nas ruas da região realizando uma triagem do Anápolis sem Miséria para verificar a situação das famílias, cadastrá-las e dar encaminhamento correto para os mais de 70 programas oferecidos, conforme a necessidade de cada uma. Para o dia 22, a Secretaria preparou ações de integração e inserção, como atendimento do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e da Diretoria da Mulher, cadastramento e encaminhamento aos programas sociais e informações sobre cursos profissionalizantes. Também será levada ao evento uma brinquedoteca do Bolsa Família, além de atividades como oficinas de pintura de rosto, confecção de estátuas de balões, panificação caseira, limpeza de pele e corte de cabelo.

Empreendedorismo
Em parceria com o Sebrae, Ceape, Banco do Brasil e Banco do Povo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico irá incentivar o acesso facilitado a créditos para micro e pequenos empresários, com objetivo de fomentar a economia do município, por meio do programa Anápolis Acredita. A Diretoria de Turismo vai realizar o projeto City Tour, transportando crianças para visitar os parques Ipiranga e da Liberdade. Por meio da Diretoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, acontecerá exposição sobre a horta piramidal e os benefícios de ter uma horta em casa. Também acontecerá a divulgação do curso de segurança alimentar e boas práticas de manipulação de alimentos.
Ações de lazer e entretenimento, envolvendo as secretarias de Cultura, Esportes e Educação, serão oferecidas para as crianças. Haverá peças teatrais, apresentação circense, desenho livre de grafite, apresentações culturais, piscina de bolinhas, castelo inflável, cama elástica, pingue-pongue, pebolim e xadrez gigante, futebol de sabão e outras brincadeiras. Para animar ainda mais o evento serão realizadas diversas apresentações musicais e teatrais. Jogos de futsal, futebol e voleibol vão incrementar a programação.
A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda realizará emissão de carteiras de trabalho - que serão entregue na Secretaria Geral do Trabalho após 10 dias - inscrições e orientações sobre os cursos do Programa Qualificar, além de prestação de serviços na área da beleza, em parceria com o Sesi. Oficinas de química (produtos de limpeza) e marcenaria, acontecem em parceria com o Senai e a Cozinha Brasil com o Sesi.
A Procuradoria Geral do Município fará o atendimento ao contribuinte e ainda entregará cerca escrituras. Essa ação faz parte de um trabalho de revisão do processo de legalização de posse de imóveis do bairro que, por razões diversas, não foram escriturados anteriormente. Pela Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento os moradores da região receberão orientações sobre DPVAT e terão envio gratuitos de cartas por meio da parceria com os Correios.
Os moradores terão atendimento na área da segurança, por meio da Assessoria Especial de Segurança Pública Municipal, com urna para coleta de reivindicações e denúncias que serão encaminhadas às polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e outros, em casos específicos. Os moradores também serão orientados sobre medidas preventivas e informativas relativas à problemática do uso de drogas.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Assembleia Legislativa faz homenagem ao Município

03/08/2017

A Assembleia Legislativa realizará nesta sexta-feira, 4, por iniciativa do deputado Carlos Antonio (PSDB), sessão especial ...

Anápolis recebe jogos da Liga Nacional de Handebol

03/08/2017

A Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás volta às quadras para participar da Liga Nacional Feminina Conferênc...

Uma cidade formada por muitas lutas e conquistas

28/07/2017

Desde 1870, quando Gomes de Sousa Ramos iniciou a colonização do lugarejo onde foi construída uma capela em homenagem a Sa...

Anápolis é o 2º maior gerador de riquezas de Goiás

27/07/2017

Conforme dados divulgados pelo IBGE, Anápolis mantém sua posição como o segundo maior gerador de riquezas em Goiás. O Pr...