(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura melhora drenagem pluvial

Cidade Comentários 05 de janeiro de 2018

Novas receptoras têm maior capacidade de abosorção de água


A Prefeitura está aumentando a capacidade de escoamento da água da chuva com a instalação de 337 novas bocas de lobo na cidade. Enquanto as antigas não conseguem captar mais que 45 litros por segundo, as novas têm desempenho muito superior. As simples captam 80 l/s, as duplas 160 l/s, e as triplas 240 l/s, e todas possuem grade de proteção (grelha). Além disso, 1.440 receberam manutenção, em todas as regiões, durante o ano de 2017.
Depois de refazer a precária rede pluvial da Avenida Radial e da Rua Amazílio Lino, na Vila Goiás, foram instaladas, na última semana do ano, 28 receptoras para diminuir a força das enxurradas tantas vezes responsáveis por risco e prejuízos naquelas imediações.
Os mesmos cuidados foram tomados na Avenida JK, que recebeu 30 novos pontos de escoamento e uma nova rede. Um alívio para o trânsito e promessa de mais segurança para os transeuntes, durante as chuvas torrenciais, que caem com frequência nesta estação.
Também estão sendo executados projetos que contemplam novas bocas de lobo na Avenida Universitária (46), na Avenida Brasil, entre o viaduto Idelfonso Limírio, na esquina com a Avenida Goiás e o viaduto Nélson Mandela (43), no cruzamento das avenidas Goiás e Brasil Sul (55), na Avenida Goiás (20), na Avenida Brasil, entre Avenida Goiás e Avenida Radial, (35), Avenida Brasil Norte (39).
Na obra de drenagem mais importante da região norte da cidade, na Avenida Fernando Costa, na Vila Jaiara, 96 novas caixas coletoras estão em construção.

Limpeza
Outro reforço para o sistema de drenagem da cidade foi a aquisição, em outubro, do segundo caminhão hidrojato, também, responsável pela limpeza dos resíduos que acabam entupindo as bocas de lobo e provocando alagamentos. Quase 150 mil toneladas de lixo foram recolhidas pelos equipamentos. Manualmente, outras 258 toneladas foram retiradas. Em 2017, cerca de três mil bueiros e caixas de passagem foram desobstruídas.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Ministério da Saúde muda calendários

12/01/2018

Para garantir mais proteção à população contra as doenças imunopreviníveis, o Ministério da Saúde altera o Calendár...

Limpeza dos terrenos baldios será mantida e cobrada dos donos

12/01/2018

Embora seja um trabalho de responsabilidade dos respectivos proprietários, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai mante...

Folha de pagamento da Prefeitura será administrada pela Caixa

12/01/2018

Com a presença do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy; do Prefeito Roberto Naves; do Deputado Federal Jovair Arantes; de v...

Frota municipal retoma tendência de maior crescimento numérico

05/01/2018

Ainda faltando o mês de dezembro para encerrar a estatística referente ao ano de 2017, a frota de Anápolis registrou um pe...