(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura lança Campanha do Agasalho

Cidade Comentários 17 de junho de 2016

Iniciativa contará este ano com diversos parceiros para a arrecadação de roupas e cobertores para os carentes


“Seja Solidário. Doe!”. Este é o tema da 8ª Campanha do Agasalho promovida pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O lançamento da tradicional campanha aconteceu nesta quinta-feira, 16, no saguão do Centro Administrativo. Durante a programação que faz parte do aniversário de 109 anos da cidade foram entregues às instituições parceiras quatro mil cobertores.
A solenidade contou com as presenças do prefeito João Gomes, da primeira-dama Lucimar Gomes, do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, dos vereadores Jakson Charles e Frei Valdair, secretários municipais, entre outras autoridades.
O principal objetivo da campanha é despertar a solidariedade dos cidadãos anapolinos em relação aos que precisam. Podem ser doados agasalhos e roupas em bom estado de conservação. Uma das beneficiadas foi a instituição Associação Missionária Peniel que conta com a direção do pastor Arnaldo Antônio. “Oferecemos apoio às pessoas com dependência química. Atualmente acolhemos 35 pessoas que, além de cobertores, recebem vários atendimentos na área da saúde”, declarou.
O assessor de comunicação da Legião da Boa Vontade, João Areis Preda, integra a Campanha do Agasalho desde o início. “Recebemos auxílios durante todo o ano. A Prefeitura de Anápolis ajuda mais de 130 pessoas que participam dos nossos atendimentos. Os cobertores complementam essa ajuda que precisamos”, comentou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, destacou que, desde 2009, a programação para atender a população teve importantes mudanças. “Nossa equipe faz a triagem, identifica quem realmente precisa, tudo com transparência. Assim as doações chegam a quem precisa. Nossa meta para 2016 é distribuir cerca de 20 mil cobertores”, falou.
Para o prefeito João Gomes, o envolvimento do poder público, entidades e população faz com que as ações tenham bons resultados. “Durante todo o ano este trabalho é feito, por isso, temos condições de atender a quem precisa. Muito mais que cobertores é a importância do gesto que é uma demonstração de amor”, disse.

Campanha do Agasalho
A Campanha do Agasalho já é tradicional e os cobertores são entregues para as instituições filantrópicas do município, como comunidades terapêuticas, instituições de longa permanência para idosos e crianças, entre outras. Os agasalhos e roupas devem ser entregues até o dia 31 de julho nos postos de arrecadação que vão funcionar na Secretaria de Desenvolvimento Social, SESC, Base Aérea de Anápolis e unidades do Rápido-Jaiara, Anashopping e Jundiaí.
A Campanha do Agasalho é realizada em parceria com a Base Aérea de Anápolis, Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Militar do Estado de Goiás, Bombeiros Militar, Sesc, UniEvangélica, Unimed, Lions, Brasil Park Shopping, Anashopping, TV Anhanguera e Canal 5.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza um trabalho de arrecadação contínuo, que é intensificado nesta época do ano. Neste período é possível envolver a população que pode fazer sua doação em uma das entidades parceiras que contribuem com a Campanha.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

UniEVANGÉLICA apoiou evento voltado a idosos

16/11/2017

A UniEVANGÉLICA participou das celebrações dos 15 anos do Instituto de Seguridade Social de Anápolis – ISSA, vinculado ...

Município vai ter encontro do Projeto Goiás 2038

16/11/2017

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SED-GO) reunirá representantes do Governo Municipal e da sociedade orga...

Fechamento de bares mais cedo volta à discussão em Anápolis

16/11/2017

Proposta já aplicada em várias cidades brasileiras e defendida por muitas outras, inclusive Anápolis, a limitação de hor...

Mudança extingue a 137ª Zona e remaneja mais de 46 mil eleitores

09/11/2017

Mais de 46 mil eleitores da 137ª zona eleitoral de Anápolis devem ser remanejados para as 3ª, 141ª e 144ª zonas eleitora...