(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura lança Campanha do Agasalho

Cidade Comentários 17 de junho de 2016

Iniciativa contará este ano com diversos parceiros para a arrecadação de roupas e cobertores para os carentes


“Seja Solidário. Doe!”. Este é o tema da 8ª Campanha do Agasalho promovida pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O lançamento da tradicional campanha aconteceu nesta quinta-feira, 16, no saguão do Centro Administrativo. Durante a programação que faz parte do aniversário de 109 anos da cidade foram entregues às instituições parceiras quatro mil cobertores.
A solenidade contou com as presenças do prefeito João Gomes, da primeira-dama Lucimar Gomes, do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, dos vereadores Jakson Charles e Frei Valdair, secretários municipais, entre outras autoridades.
O principal objetivo da campanha é despertar a solidariedade dos cidadãos anapolinos em relação aos que precisam. Podem ser doados agasalhos e roupas em bom estado de conservação. Uma das beneficiadas foi a instituição Associação Missionária Peniel que conta com a direção do pastor Arnaldo Antônio. “Oferecemos apoio às pessoas com dependência química. Atualmente acolhemos 35 pessoas que, além de cobertores, recebem vários atendimentos na área da saúde”, declarou.
O assessor de comunicação da Legião da Boa Vontade, João Areis Preda, integra a Campanha do Agasalho desde o início. “Recebemos auxílios durante todo o ano. A Prefeitura de Anápolis ajuda mais de 130 pessoas que participam dos nossos atendimentos. Os cobertores complementam essa ajuda que precisamos”, comentou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, destacou que, desde 2009, a programação para atender a população teve importantes mudanças. “Nossa equipe faz a triagem, identifica quem realmente precisa, tudo com transparência. Assim as doações chegam a quem precisa. Nossa meta para 2016 é distribuir cerca de 20 mil cobertores”, falou.
Para o prefeito João Gomes, o envolvimento do poder público, entidades e população faz com que as ações tenham bons resultados. “Durante todo o ano este trabalho é feito, por isso, temos condições de atender a quem precisa. Muito mais que cobertores é a importância do gesto que é uma demonstração de amor”, disse.

Campanha do Agasalho
A Campanha do Agasalho já é tradicional e os cobertores são entregues para as instituições filantrópicas do município, como comunidades terapêuticas, instituições de longa permanência para idosos e crianças, entre outras. Os agasalhos e roupas devem ser entregues até o dia 31 de julho nos postos de arrecadação que vão funcionar na Secretaria de Desenvolvimento Social, SESC, Base Aérea de Anápolis e unidades do Rápido-Jaiara, Anashopping e Jundiaí.
A Campanha do Agasalho é realizada em parceria com a Base Aérea de Anápolis, Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Militar do Estado de Goiás, Bombeiros Militar, Sesc, UniEvangélica, Unimed, Lions, Brasil Park Shopping, Anashopping, TV Anhanguera e Canal 5.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza um trabalho de arrecadação contínuo, que é intensificado nesta época do ano. Neste período é possível envolver a população que pode fazer sua doação em uma das entidades parceiras que contribuem com a Campanha.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Anápolis tem novos comendadores

20/07/2017

A Comenda “Gomes de Sousa Ramos”, maior honraria instituída pelo Município, foi entregue a personalidade de diversos se...

Monumentos históricos de Anápolis completam 60 anos

13/07/2017

Ignorados por grande parte da população e, até, pelas autoridades governamentais, dois monumentos que ficam no centro de A...

Câmara Municipal de Anápolis vai ter seu hino oficial em breve

15/06/2017

O vereador Teles Júnior (PMN) informou, durante o uso da tribuna, na sessão ordinária da última segunda-feira,12, que pro...

Presidente da UVG defende 13º e férias para os vereadores

09/06/2017

Em visita à Câmara Municipal de Anápolis, na manhã da última quarta-feira,07, o Presidente da União dos Vereadores de G...