(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura inicia Operação Cidade Limpa

Meio Ambiente Comentários 19 de setembro de 2013

Trabalho de limpeza, de forma intensiva, vai até o dia 25 de outubro e contemplará todas regiões de Anápolis


Com a proposta de intensificar os serviços de limpeza urbana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou na última quarta-feira, 18, as atividades da Operação Cidade Limpa. Os trabalhos começaram no Feirão Capitão Armando, no Bairro IAPC. Até 25 de outubro, quatro equipes compostas por 30 funcionários cada, com auxílio de 42 veículos, entre os quais roçadeiras manuais, caminhões e tratores, trabalham, simultaneamente, em todas as regiões de Anápolis. São realizadas remoção de lixo, entulhos, pneus, latas e plásticos nas vias e áreas públicas.
A intensificação dos serviços de limpeza em todas as regiões da cidade tem como principal finalidade eliminar focos de proliferação de insetos, sobretudo do aedes aegypti, causador da dengue, e que se mostra mais ativo no período chuvoso. A intenção é evitar riscos à saúde da população com esta atividade de caráter preventivo.
O início da operação contou com as presenças do prefeito Antônio Gomide, do vice-prefeito João Gomes, do secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Carlos Costa, dos vereadores Paulo de Lima e Jakson Charles, dos secretários municipais Luiz Carlos Teixeira (Saúde) e Francisco Rosa (Desenvolvimento Social), entre outras autoridades.
A comerciante Delza de Melo acompanhou o início da Operação Cidade Limpa na sua região e parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Anápolis. “Tem 27 anos que trabalho e moro na região do IAPC e essas limpezas ajudam a combater doenças como, por exemplo, a dengue. A equipe está de parabéns pela iniciativa”, comentou. Henrique Matias Arruda também é comerciante na região e agradeceu a atenção da administração municipal. “Temos visto muitas melhorias e a cidade cada vez melhor. Recebemos serviços de limpeza, mas também outros benefícios que tem feito a diferença na vida das nossas famílias”, observou.
O secretário de Meio Ambiente, Francisco Carlos Costa, explicou que a elaboração do plano de trabalho da Operação Cidade Limpa adotou como critério o atendimento prioritário às áreas consideradas mais críticas. “Nos baseamos em levantamentos feitos por equipes da Secretaria, solicitações da população feitas via 156, e locais com maior incidência de casos de dengue, de acordo com estatísticas da Vigilância Sanitária. No total, serão 130 pessoas envolvidas na execução direta das ações”, falou.
Para o prefeito Antônio Gomide, a Operação Cidade Limpa permite uma ação feita junto à população e, por isso, traz bons resultados. “A limpeza urbana é feita diariamente e nesse período as equipes intensificam os trabalhos para garantir a limpeza da cidade durante o período chuvoso. A integração das secretarias trará mais qualidade de vida à população que pode contar com a constante prestação de serviço dessa administração municipal”, disse.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Meio Ambiente

Limpeza preventiva de córregos

14/09/2017

Os córregos se contorcem diante do assoreamento que desidrata os cursos d’água nesse momento de estiagem. Mas para evitar...

Queimadas em vegetações e plantações estão têm registro de incidência na região de Anápolis

10/08/2017

Embora já se esteja em um período que favorece a sua ocorrência, a estação da seca ainda não provocou este ano grandes ...

Compensação ambiental vai garantir retirada de árvores

13/07/2017

Para cada palmeira de guariroba retirada do canteiro central da Avenida Brasil - medida necessária para a continuidade da ob...

Programa combaterá desperdício de água

15/06/2017

Combater o desperdício de água. Este é o objetivo do Pró-Água, programa que será lançado na próxima terça-feira,20, ...