(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura inicia a recomposição de nove pontos de erosão na Cidade

Geral Comentários 03 de agosto de 2018

Nas áreas recuperadas, será feita a recomposição da vegetação, garantindo qualidade e sustentabilidade ao serviço executado


Uma reparação ambiental e uma grande correção na infraestrutura do Município estão, simultaneamente, saindo do papel. A Prefeitura de Anápolis e a Saneago estão trabalhando juntas para recuperar erosões e degradações semelhantes em várias regiões, totalizando nove projetos, que serão executados de acordo com cronograma já estabelecido em convênio. As primeiras intervenções são na Vila Brasil, seguindo depois para os bairros Maracanã, Alexandrina, Residencial Alphaville e Residencial Araguaia.
O poder público municipal fornecerá máquinas e material para a execução das obras, além de mudas para a recomposição ambiental de áreas degradadas. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda, o trabalho teve início e já começa a apresentar os primeiros resultados. “A parceria é importante para garantir a celeridade na execução de um grande número de obras. A população será a grande beneficiária”, disse.
O secretário explica que as áreas foram definidas pela Saneago. As origens dessas erosões estão relacionadas com o assoreamento do leito de alguns córregos, com o consequente rompimento de galerias de água pluvial, o que tem colocado em risco as redes de esgoto da empresa, em várias regiões da cidade, afirma Lacerda.
No momento, o serviço está sendo executado no Residencial Vila Bela, onde algumas nascentes estão sendo recuperadas, antes de acontecer a troca da tubulação da rede de água pluvial. Em seguida, haverá a compactação de terra e a recomposição vegetal do terreno, que é área de preservação ambiental.
Também estão em andamento os reparos na Rua Miguel Torres, na Vila Brasil, onde uma tubulação encontra-se suspensa em uma erosão de 20 metros de profundidade, nos fundos do Colégio Estadual José Ludovico de Almeida. As ações serão executadas antes do período chuvoso.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Wederson Lopes, informa que o viveiro municipal irá fornecer as mudas. “Vamos participar com as mudas e com o conhecimento dos nossos técnicos. O plantio será iniciado assim que começar o período de chuvas”, afirma. (Fotos: Daniel Carvbalho).

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Palestra para adolescentes que cometeram delitos

07/12/2018

Ressignificação. A palavra que representa dar um novo sentido à vida foi a mais repetida no 1º Ciclo de Palestras Socioed...

CAPS Crescer vai emitir Carteira do Autista

07/12/2018

O CAPSi Crescer Anápolis soma às suas atividades regulares do dia 18 de dezembro, a emissão da Carteira de Identificação...

V Curso de primeiros socorros para os acadêmicos e alunos da UniATI

07/12/2018

“O tempo e a habilidade do socorrista é crucial no atendimento. Nossa missão é replicar conhecimento. Essa iniciativa é...

Trajetórias de vidas depois de passados 80 anos

07/12/2018

“Acima dos 80, rumo à velocidade da luz”. Este é o título do livro produzido pelo empresário anapolino Célio de Oliv...