(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura implanta Comitê de enfrentamento ao crack

Cidade Comentários 01 de maro de 2013

A primeira reunião da equipe aconteceu nesta quinta-feira, 28, na sede do gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM)


Com intuito de combater o uso do crack e outras drogas, a Prefeitura de Anápolis, implantou no município, o Comitê Local de Gestão do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. A primeira reunião da equipe aconteceu nesta quinta-feira, 28, na sede do gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM).
Estiveram presentes no evento o assessor especial de Segurança Pública de Anápolis, tenente coronel Sidney Pontes, o diretor do grupo de gestão integrada, coronel Alexandre Freitas Elias e representantes de todas as secretarias municipais que estão engajadas no projeto.
Durante o encontro foram discutidos os principais pontos do programa Crack, é Possível Vencer, as diretrizes, passo a passo para implantação do programa e ainda os serviços disponibilizados pelo governo federal. A partir deste encontro os membros do comitê e a coordenação vão fazer um levantamento dos problemas enfrentados pela população de Anápolis e o que é possível implantar para combater as drogas. As ações serão focadas nas áreas de saúde, segurança, assistência social, educação e direitos humanos.
O diretor do grupo de gestão integrada, coronel Alexandre Freitas Elias, explicou que o programa é amplo e oferece um leque de atividades que irão coibir e diminuir o uso do crack e outras drogas no município. “A primeira etapa foi a criação do comitê. Agora vamos integrar as ações de cada secretaria para que possamos fazer um diagnóstico do problema no município”, explica.
Segundo o assessor especial de Segurança Pública de Anápolis, tenente coronel Sidney Pontes, outra meta do Comitê Local será a ampliação e o fortalecimento das redes de atenção à saúde. “A meta compreende ainda expandir as ações da assistência social voltadas para os usuários de drogas, por meio das ações de articulação do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, finalizou.
O governo federal lançou o programa Crack, é Possível Vencer para trabalhar em parceria com estados, municípios e a sociedade em três eixos: prevenção, cuidado e segurança. No total, estão previstos R$ 4 bilhões em recursos federais até 2014, que serão investidos em ações de orientação da população, capacitação de profissionais, aumento da oferta de tratamento e atenção aos usuários, além do enfrentamento ao tráfico de drogas.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Multas por infrações no trânsito têm redução em mais de 15 por cento

14/09/2018

As multas por infrações no trânsito em Anápolis caíram mais de 15% de janeiro a agosto deste ano, na comparação com o ...

Humanização do atendimento é meta de programa inovador

06/09/2018

Uma cólica renal levou Leila Evangelista, 49, pela primeira vez à Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h. No caminho pen...

Milhares de visitantes são esperados no dia dos Portões Abertos na ALA 2

06/09/2018

Neste sábado, 08, das 9h às 17h, a Ala 2 (Base da Aérea de Anápolis), irá abrir as suas instalações para mais uma edi...

Reforço no atendimento à saúde é destaque no Orçamento de 2019

06/09/2018

A Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2019, em tramitação na Câmara Municipal, prevê investimentos de mais de R...