(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura entrega mais dois ginásios poliesportivos

Educação Comentários 11 de outubro de 2013

Até o final deste ano, deve chegar a 15 o número de quadras e ginásios poliesportivos entregues à comunidade escolar


Com a proposta de oferecer espaços adequados para a prática esportiva, de lazer e recreação dos estudantes da rede municipal, a Prefeitura de Anápolis entregou à comunidade mais dois ginásios poliesportivos, chegando ao total de 15 unidades contempladas com o benefício. Na última quarta-feira,09, ocorreu a entrega do espaço na Escola Municipal Maria Elizabeth Carmelo Lisboa, no Conjunto Filostro Machado. Já nesta quinta-feira,10, foi a vez da comunidade do Bairro Paraíso receber o benefícío, na Escola Municipal Rodolf Mikel Ghannan.
O projeto de engenharia é padronizado e possui uma área construída de 980,40m², com vestiários, arquibancada para 200 pessoas, rampa de acesso e estacionamento. Os investimentos contaram com recursos financeiros federais e municipais. Cerca de mil alunos foram beneficiados.
Segundo o prefeito Antônio Gomide, as ações da administração municipal têm o objetivo de beneficiar todas as regiões da cidade. “No final do ano iremos completar 15 ginásios construídos em unidades escolares de vários setores. Isso demonstra nosso compromisso em atender cada vez melhor os nossos alunos e ainda implantar a escola em tempo integral. Estamos dando passos importantes para ver a população satisfeita com o nosso trabalho”, disse.
A secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, ressaltou que o trabalho constante incentiva os professores a promoverem atividades criativas para os alunos. “Além do esporte, é possível ter momentos culturais e de lazer que contribuem para a qualidade do ensino oferecida pelo município”, disse.
Com essas novas quadras, até o final do ano, 15 escolas vão dispor desse recurso físico, utilizando-o, sobretudo, com finalidade pedagógica. A proposta é garantir não só formação mais ampla e ensino com qualidade, mas, também, segurança aos estudantes, ao permitir que fiquem fora das ruas e se dediquem a atividades complementares.
Além das entregas recentes, desde 2009, foram construídos ginásios de esportes nas escolas municipais Moacyr Romeu Costa, no Bairro Paraíso; Luiz Carlos Bizinotto, na Vila União; Raymundo Paulo Hargreaves, no Bairro Santo Antônio; Deputado José de Assis, no Bairro de Lourdes; Desembargador Air Borges, na Vila Norte; Dr. Anapolino Silvério de Faria, no Parque Calixtópolis; Ayrton Senna da Silva, no Filostro Machado; Clóvis Guerra, na Vila Jaiara; Maronita Dias Dourado, no Setor Sul; e Realino José de Oliveira, no Setor Jandaia.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Acadêmicos da UniEVANGÉLICA fazem ato alertando sobre a questão do suicídio

25/04/2019

Foi apenas um abraço simbólico, mas por trás de todas aquelas mãos dadas, estava uma comunidade inteira pedindo ajuda. A ...

Controladoria divulga inspeção sobre o Pronatec/Universidade Estadual de Goiás

25/04/2019

A Controladoria Geral do Estado de Goiás tornou público o Boletim de Inspeção que trata de possíveis irregularidades na ...

Associação Educativa Evangélica celebra 58 anos do Instituto Superior de Educação

17/04/2019

Uma instituição que contribui para o ensino da Pedagogia com excelência. Assim pode ser definido o Instituto Superior de E...

Alunos promovem paralisação na UEG

13/04/2019

Os alunos da Universidade Estadual de Goiás – Campus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas – “Henrique Santill...