(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura empossa conselhos dos Direitos da Criança e de Assistência Social

Cidade Comentários 07 de junho de 2013

Em solenidade no mini-auditório do Centro Administrativo, foram empossados os membros dos dois colegiados


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a posse de 48 membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e 36 membros do Conselho Municipal de Assistência Social. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, 06, no miniauditório do Centro Administrativo.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Antônio Gomide, do vice-prefeito João Gomes, do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, do juiz da Infância e Juventude, Carlos Limongi, vereadores, entre outras autoridades.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem a função de elaborar políticas públicas para a cidade e definem ações prioritárias. Os membros devem também fiscalizar entidades filantrópicas e promover o registro de cada uma delas.
O Conselho Municipal de Assistência Social tem o objetivo de auxiliar a administração municipal nas ações de assistência social. Os membros fiscalizam e controlam as políticas da cidade. Dentre as atividades realizadas, são promovidas reuniões, audiências públicas, conferências e seminários que viabilizam a conscientização e a promoção da assistência social.
Irmã Iosita Freitas Campos, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, afirmou que as ações dos conselhos são importante. “Realizamos constantes reuniões para analisar a necessidade de cada região. Nosso trabalho tem rendido bons frutos e por isso continua e é constantemente apoiado por essa administração municipal”, observou. Janete Lopes, membro do Conselho Municipal de Assistência Social, ressaltou que os conselheiros realizam reuniões constantes. “Nossa preocupação é em acompanhar o que tem sido feito na cidade e atender à todos que buscam amparo social”, declarou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, agradeceu a contribuição dos conselheiros nos trabalhos de ações sociais que são realizadas em Anápolis. “Queremos promover cada vez mais qualidade de vida na cidade e precisamos de pessoas dispostas para que ajudem as atividades acontecerem”, falou.
O juiz da Infância e Juventude, Carlos Limongi, elogiou o trabalho do poder público direcionado aos jovens e adolescentes. “São conselhos ativos e preocupados com as políticas públicas na área social. São trabalhos de prevenção e por isso estimulo que sejam contínuos. Autoridades devem caminhar junto com a sociedade para atender suas necessidades”, observou.
Para o prefeito Antônio Gomide, a disposição dos conselheiros faz a diferença no desenvolvimento social do município. “Nosso compromisso é atender a população no que ela precisa e temos que trabalhar juntos para que isso aconteça. É importante conhecer a cidade que já tem programas sociais que funcionam a todo vapor nas regiões e assim para buscar novas ações. Para somar, fiscalizar e propor é preciso estar integrado e contamos com esse apoio por meio dos conselhos”, disse.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

LDO estima receitas e despesas em mais R$ 1,5 bilhão para Anápolis em 2020

17/04/2019

O Prefeito Roberto Naves encaminhou à Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar (PLC nº 008/2019) dispondo sobre a L...

Procurador da Enel diz que empresa investirá cerca de R$ 6 bilhões

17/04/2019

Já quase na etapa final da sessão da CPI da Enel em Anápolis, o advogado da empresa, Lúcio Flávio de Paiva, teve a palav...

Ações do Governo de Goiás em Anápolis começam pelo DAIA

13/04/2019

O Governador Ronaldo Caiado (DEM) cumpriu agenda em Anápolis nesta quinta-feira 11/04. Foi a primeira vinda dele ao Municíp...

Fechamento da Delegacia da Receita Federal gera apreensão em Anápolis

13/04/2019

O possível fechamento da Delegacia da Receita Federal em Anápolis tem gerado preocupação em diversos setores da sociedade...