(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura empossa Conselho de Desenvolvimento Urbano e de Habitação

Cidade Comentários 08 de maio de 2014

Conselheiros irão contribuir na elaboração de políticas públicas nas áreas de urbanismo e habitação


A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, realizou na última quarta-feira,07, a solenidade de posse dos membros dos Conselhos Gestores do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano e do Fundo Municipal de Habitação. O evento aconteceu no miniauditório do Centro Administrativo.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito João Gomes, o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Clodoveu Reis, o vereador Wederson Lopes, o diretor de Habitação, Daniel Fortes, membros dos conselhos, entre outras autoridades.
Os dois órgãos têm como objetivo definir as prioridades dos investimentos públicos na área habitacional, assim como elaborar propostas, acompanhar, avaliar e fiscalizar a execução das ações na área de habitação do município. Outra iniciativa dos conselhos será o de garantir o acesso à moradia.
Antônio Jorge de Oliveira tomou posse nesta manhã e destacou a importância dos conselhos. “Nós conseguimos dar mais credibilidade às ações deste setor ao gerir os recursos de maneira mais transparente”, declarou. O diretor de Habitação, Daniel Fortes, também integra os conselhos e explica como são realizados os trabalhos. “Ajudamos a gerir recursos vinculados na questão de habitação e desenvolvimento urbano para retornar em benefícios para a sociedade. O Fundo de Habitação delibera sobre o uso de verbas, apoia famílias de baixa renda que precisam de apoio no quesito habitação e também é fundamental para que uma obra do governo federal venha se instalar na cidade”, comentou.
O secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Clodoveu Reis, falou sobre a instalação dos dois conselhos na cidade. “Estamos cumprindo não só uma obrigação legal, mas estamos preocupados em atender às famílias que vivem em áreas de riscos. Buscamos recursos para atender a população, temos projetos e os conselhos nos ajudam a captar verbas dos governos estadual e federal e podem ser aplicados nas principais necessidades das pessoas. São ações amplas que faremos junto aos conselheiros”, observou.
O prefeito João Gomes ressaltou que Anápolis conta com os conselhos em diversas áreas para estimular a participação da população nos trabalhos da administração municipal. “A cidade tem suas necessidades e os conselhos nos ajudam a pensar soluções que proporcionem mais qualidade de vida às pessoas. Na área da habitação, vamos cumprir a legislação, fiscalizar e garantir um crescimento ordenado que nos traga benefícios em curto e longo prazo. Anápolis está crescendo e os conselhos nos ajudarão nesse trabalho”, disse.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

UniEVANGÉLICA apoiou evento voltado a idosos

16/11/2017

A UniEVANGÉLICA participou das celebrações dos 15 anos do Instituto de Seguridade Social de Anápolis – ISSA, vinculado ...

Município vai ter encontro do Projeto Goiás 2038

16/11/2017

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SED-GO) reunirá representantes do Governo Municipal e da sociedade orga...

Fechamento de bares mais cedo volta à discussão em Anápolis

16/11/2017

Proposta já aplicada em várias cidades brasileiras e defendida por muitas outras, inclusive Anápolis, a limitação de hor...

Mudança extingue a 137ª Zona e remaneja mais de 46 mil eleitores

09/11/2017

Mais de 46 mil eleitores da 137ª zona eleitoral de Anápolis devem ser remanejados para as 3ª, 141ª e 144ª zonas eleitora...