(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura e SANEAGO iniciam novo diálogo sobre renovação de contrato

Cidade Comentários 07 de maro de 2019

Prefeito Roberto Naves defende proposta de a empresa de pagar uma outorga ao Município. Valor ainda não foi definido


Em entrevista à Rádio Manchester, na manhã desta quinta-feira, 07, o Prefeito Roberto Naves falou sobre as conversações que vem mantendo junto à direção da SANEAGO sobre investimentos e o futuro do contrato da estatal com o Município, que finda a sua vigência no ano de 2023.
Segundo Roberto Naves, o presidente da empresa, Ricardo Soavinski, mostra grande interesse em atender as demandas de Anápolis e sinaliza investimentos de cerca de R$ 500 milhões nos próximos 30 anos no saneamento - água e esgoto. Além desses investimentos que visam a universalização dos serviços, está em fase inicial o debate acerca da renovação do contrato e uma das propostas levadas ao Governo do Estado e à própria SANEAGO, é a de estabelecer um pagamento de outorga. De acordo com o chefe do Executivo, não foram discutidos, ainda, valores. Mas, a intenção é que os recursos sejam direcionados ao Fundo Municipal do Meio Ambiente e aplicados em obras e serviços nesta área para a população.
Conforme assinalou Roberto Naves, o Governador Ronaldo Caiado acertou na indicação do presidente da SANEAGO. “É uma pessoa que tem muito conhecimento”, disse. E, acrescentou que o diálogo está bem avançado, pois a empresa pode passar por mudanças, transformando-se em uma organização de economia mista com ações em bolsa. “E eles (a direção da SANEAGO e o Governo) sabem que tendo Anápolis na carteira, o valor (das ações) será um e, não tendo, será outro”.

Indústria
Ainda na entrevista, Roberto Naves adiantou que, nos próximos dias, deve ser anunciado o projeto para a implantação do Distrito Industrial Municipal. Ele antecipou que uma área, com cerca de 18 alqueires, está em negociação para permuta. Ela está localizada próximo ao Parque de Exposições Agropecuárias, às margens da BR-153. Nestes 18 alqueires, seria possível chegar-se a 105 lotes com cinco mil metros quadrados cada. A Prefeitura fará toda a infraestrutura.
Roberto Naves destacou que será elaborado modelo rigoroso para a concessão dos lotes do Distrito Industrial Municipal, estabelecendo, por exemplo, cronograma de início de construção e de operação, metas de investimento e geração de emprego, dentre outros critérios. O Prefeito justificou que a proposta de levar o distrito para a região Norte, é pelo fato de que a mesma tem um contingente populacional muito grande e milhares de pessoas têm de se deslocarem até à região Sul para trabalhar. “Colocar as pessoas mais perto do seu trabalho é algo que acontece hoje nas cidades planejadas”, disse.

Campanha
Também, na entrevista, o Prefeito Roberto Naves informou que está sendo estudada a realização de uma campanha de conscientização para que a população ajude na conservação dos bens públicos. Segundo disse, não é possível que ocorram fatos como o ocorrido na Avenida Brasil Sul, onde novos pontos de ônibus foram instalados na parte da manhã e, no período da tarde, já estavam cheios de colagens de papel. Além disso, conforme citado na entrevista, diversas mudas de ipês plantados às margens da Avenida Brasil foram destruídas.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Prefeitura e Saneago retomam diálogo sobre concessão, mas falta acordo sobre valores

27/04/2019

O presidente da Saneago, Ricardo José Soavinski, acompanhado de diretores da estatal, esteve em Anápolis nesta sexta-feira,...

Prefeitura garante repasse para que Santa Casa mantenha UTI pediátrica funcionando

27/04/2019

Na manhã desta sexta-feira, 26/04, o Prefeito Roberto Naves recebeu a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis....

Revitalização do centro é desafio na segunda etapa do mandato de Roberto

26/04/2019

Um passo crucial para a revitalização da região central de Anápolis, a retirada dos ambulantes que ocupam as calçadas, ...

Cidade terá exposição de Mangalarga Marchador

25/04/2019

Criadores da raça Mangalarga Marchador de quatro estados brasileiros e do Distrito Federal, estarão em Anápolis durante o ...