(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura e Assembleia de Deus entregam creche

Geral Comentários 16 de abril de 2014

Nova unidade, localizada no Jardim Alexandrina, terá capacidade para 130 crianças


Em parceria com a Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Anápolis, a Prefeitura Municipal inaugurou, na manhã da última terça-feira, 15, o Centro de Educação Infantil Ágape, localizado no Jardim Alexandrina. Durante a solenidade de entrega, realizada na nova unidade educacional, foi assinado, oficialmente, o ato de convênio entre a Prefeitura e a Igreja para garantir o funcionamento da unidade.
O Centro de Educação Infantil Ágape funciona em um espaço totalmente reformado e adaptado com recursos da Igreja Assembleia de Deus e, a partir da inauguração, passa a ser administrado pela Secretaria Municipal de Educação, A unidade tem capacidade para receber 130 crianças entre 2 e 5 anos, e a creche dispõe, na parte pedagógica, de sete salas de aula, brinquedoteca, videoteca, laboratório de informática e espaço multifuncional para atendimento de crianças com deficiências.
A diretora Eude Ribeiro informou que as crianças terão acesso a diversas atividades e que o objetivo é ampliar os atendimentos. “O espaço oferece aulas de xadrez, judô, música, acompanhamento de assistência social, psicologia, odontologia, dentre outras ações. No próximo ano, o CEI Ágape poderá receber mais de 200 crianças”, explicou. A Igreja Assembleia de Deus Ministério de Anápolis vai demolir o templo que funciona no local para construir mais salas de aula e ampliar toda a estrutura de forma a oferecer todas as condições necessárias aos cuidados com os pequenos.
O presidente das Assembleias de Deus, pastor José Clarimundo César, observou que o objetivo da instituição é contribuir com a formação das crianças da cidade dando oportunidades de estudo para elas. “Temos como meta trabalhar a educação e este é um sonho realizado que podemos compartilhar com toda a comunidade”, comentou.
O pastor da Assembleia de Deus do Jardim Alexandrina, Ivan Raposo Simões, destacou que a Prefeitura de Anápolis viabilizou a estrutura necessária para o novo Centro de Educação Infantil. “Desde o momento em que iniciamos o projeto tivemos total apoio da administração municipal que disponibilizou toda a ajuda necessária para que pudéssemos construir este espaço. Vamos atender as crianças por meio da Secretaria Municipal de Educação e beneficiar as famílias desta região”, falou.
A secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, ressaltou que as atividades da nova unidade ampliam os serviços oferecidos pela administração municipal. “O poder público junto com a sociedade civil se une para oferecer serviços importantes para a população como é o caso da educação. Essa região realmente precisava desse reforço e com essa parceria temos uma estrutura de qualidade onde iremos dar o nosso melhor”, observou.
O prefeito João Gomes destacou a importância da parceria para garantir a qualidade do ensino oferecido pelo município. “Temos uma demanda que cresce e essas parcerias vem somar com o que já estamos fazendo, que são as construções de novas unidades e ampliações das nossas unidades. A educação recebe nossa atenção e daremos sequência a esses investimentos. É um principio básico para o desenvolvimento da cidade”, disse.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura quer novas regras para a exploração do serviço funerário

27/04/2017

A Prefeitura de Anápolis vai criar novas regras para a exploração do serviço funerário. As atuais são consideradas obso...

Membros do Conselho da Juventude empossados em concorrida solenidade

27/04/2017

Aconteceu na manhã da última terça-feira, 25, no miniauditório da Prefeitura de Anápolis, a posse dos membros do Conselh...

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....