(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura divulga lista de pessoas aptas a participar do sorteio

Geral Comentários 04 de dezembro de 2015

Pode participar quem atualizou o cadastro habitacional a partir de 2014 até dia 22 de outubro de 2015


As obras do Residencial São Cristovão estão quase finalizadas e está prevista a realização do sorteio dos 640 apartamentos ainda neste mês. Para identificar as pessoas que têm direito de participar e, ainda, com o objetivo de tornar o mais transparente possível o processo seletivo, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, divulgou em seu site (www.anapolis.go.gov.br) a lista de famílias inscritas e aptas ao sorteio.
A coordenação do Programa Minha Casa, Minha Vida informa aos candidatos às moradias que, caso discordem dos critério de pontuação, enquadramento em grupo, ou não encontrem seus nomes na lista, podem ingressar com recurso no período de 7 a 11 deste mês (dezembro). Para isto, é necessário apresentar-se na sede do programa, na Rua General Joaquim Inácio, e apresentar documentação que comprove todos os dados que constam do cadastro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3902 2029.
São vários os critérios e enquadramentos. Quem atualizou o cadastro habitacional em 2014 até dia 22 de outubro de 2015 terá a documentação analisada pela equipe. Segundo o enquadramento do governo federal, os interessados não podem ter renda mensal acima de R$ 1.600 e não ter recebido nenhum subsídio do governo em relação a imóvel.
O enquadramento da Agência Goiana de Habitação (Agehab), segundo a Lei Estadual 14.542/2013 é não ter recebido o subsídio do programa Habitar Melhor. Os critérios do município são: morar em Anápolis a pelo menos cinco anos; grupo familiar com atenção especial a integrantes com idade de zero a 18 anos; família com no mínimo quatro pessoas; e famílias que tenham membros com doenças crônicas, cuja comprovação necessita de laudo médico atualizado com a Classificação Internacional de Doença.
Os critérios do governo federal são: famílias que moram em áreas de risco ou tenham sido desabrigadas; mulheres que assumem a responsabilidade familiar; e famílias que tenham algum membro portador de alguma deficiência.
A data do sorteio será divulgada nos próximos dias e este será dividido em três grupos: para idosos são 3% das unidades; 3% também para deficientes; grupo – pessoas que encaixam de 5 a 6 critérios; e grupo 2: pessoas que se encaixam em até 4 critérios. As 640 unidades tem 40 m² cada, com cozinha, dois quartos, sala, banheiro e área de serviço.

Critérios Nacionais de Priorização:
ARC: Área de risco
MCF: Mulher chefe de família
DEF: Famílias de que façam parte pessoa com deficiência

Critérios Adicionais de Priorização:
MAN: Famílias residentes em Anápolis há, no mínimo, cinco anos
MN4: Famílias com maior número de membros no núcleo familiar, sendo no mínimo, quatro (04) pessoas
PDC: Famílias de que façam parte pessoas com doença crônica
]Grupos:
IDO: 3% Idoso (Titular)
PDC: 3% Deficiente
ARC: Área de risco
GRP1: Grupo 1 (de 5 a 6 critérios)
GRP2: Grupo 2 ( até 4 critérios)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Ampliado o alcance do Portal do Cidadão

20/10/2017

O Portal do Cidadão, lançado em julho pela Prefeitura, já apresenta resultados efetivos e se confirma como facilitador na ...

Audiência vai discutir o Estatuto do Desarmamento

20/10/2017

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) prorrogou o prazo das inscrições para os interessados em assistir à audiên...

Donos de postos e funcionário do Inmetro são presos pela PF

20/10/2017

Até a manhã desta quinta-feira,19, dois empresários de Anápolis se encontravam presos na carceragem da Polícia Federal, ...

Vereador quer melhorar transporte interestadual

20/10/2017

vereador Lisieux José Borges (PT), se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto, p...