(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura distribui uniformes a atletas

Geral Comentários 10 de maio de 2018

O projeto promove a iniciação esportiva e a descoberta de talentos


Nesta quinta-feira, 10, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, fez a entrega simbólica de 150 uniformes para os alunos matriculados em projetos que integram projeto Esporte em Ação. O evento aconteceu às 15h, no Ginásio Internacional Newton de Faria, na Avenida Senador José Lourenço Dias.
No total, foram adquiridas cinco mil camisetas, bermudas e roupas de banho, que serão distribuídas ao longo do ano para todos os alunos que frequentam e que, futuramente, entrarão nas aulas de zumba, natação, futsal, futebol, basquete, lutas, vôlei, capoeira, hidroginástica, atletismo, handebol, entre outras modalidades, que são oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes.

ESPORTE EM AÇÃO
O projeto Esporte em Ação, remodelado em 2017, visa dar oportunidades de iniciação esportiva, aperfeiçoamento e treinamento ao maior número possível de crianças, adolescentes e adultos em Anápolis. Atualmente são atendidas duas mil crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos. O programa é aberto à participação da comunidade e é totalmente gratuito. Uma condição para o ingresso das crianças e adolescentes é que estejam matriculas e freqüentem regularmente as aulas.
As atividades acontecem em núcleos distribuídos em vários setores da cidade. Hidroginástica e zumba são detinadas ao público adulto. O projeto oferece, ainda, aulas de natação e atletismo para pessoas com deficiência física e intelectual. “O objetivo principal é retirar as crianças e adolescentes das ruas, preenchendo o tempo ocioso com atividades esportivas e contribuir para a formação de um cidadão com caráter e dignidade, respeitando a si próprio e ao próximo”, disse o analista de esporte da pasta, Danillo Trombiero.
As aulas são ministradas por professores de Educação Física e estagiários e as matrículas devem ser feitas nos próprios locais, exceto quando o esporte for realizado em academias particulares, parceiras da Prefeitura. Nesses casos, o cadastro deve ser realizado na Secretaria de Esportes.
Entre os benefícios conquistados pelos atletas que participam das atividades oferecidas pelo programa estão: inserção a uma modalidade esportiva sem custos para a família; uniformes para a prática esportiva; meio incentivador para a formação educacional; facilitador na integração e convívio social; desenvolvimento de valores éticos e morais; palestras nas áreas de saúde, esporte e prevenção e avaliação Física para identificar novos talentos.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

UniEVANGÉLICA - Seminários destacam direitos da pessoa com deficiência

20/09/2018

Foi promovido nesta semana na UniEVANGÉLICA o Seminário dos Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, uma iniciativa d...

Regulamenta lei que proíbe fabricação e uso do cerol

20/09/2018

O governo de Goiás editou o Decreto n° 9.316, de 18 de setembro de 2018, que regulamenta a Lei n° 17.700/2012, que dispõe...

Comarca de Anápolis fica de fora do plano para a expansão de novas varas

20/09/2018

A Comarca de Anápolis ficou de fora da primeira fase do plano de reestrutura judiciária, definido pela Lei 20.254/18, que d...

Vereador destaca do Dia do Vicentino

20/09/2018

Em discurso no pequeno expediente, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,19, o vereador Lisieux José Borges (...