(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura autoriza construção de mais cinco creches

Saúde Comentários 14 de maro de 2014

A expectativa da secretaria de Educação é criar mais de 600 vagas na rede, reduzindo o déficti de vagas


A Prefeitura de Anápolis realizou na manhã desta quinta-feira,13, a assinatura da ordem de serviço para a construção de mais cinco creches em diferentes bairros de Anápolis. O evento aconteceu no Jardim Primavera II, uma das regiões contempladas com Centros Municipais de Educação Infantil, além do Residencial Copacabana, Parque dos Pirineus, Residencial Araguaia e Bairro São João. A iniciativa faz parte de ação feita pela atual administração que visa a ampliação da rede de atenção às crianças do município.
Estiveram presentes no evento o prefeito Antônio Roberto Gomide, o vice-prefeito João Gomes, a secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, além de outros secretários municipais e servidores da pasta. Representando o poder Legislativo os vereadores Paulo de Lima, Pastor Wilmar Silvestre, Vespasiano Reis e Wederson Lopes.
Os novos Centros Municipais de Educação Infantil se integrarão à rede de atenção às crianças de 0 a 5 anos, em suporte às famílias mais carentes de Anápolis. Todas serão construídas no padrão do programa do Pro-Infância – Tipo B que, conforme esclarece o Ministério da Educação, é uma escola com capacidade de atendimento a 240 crianças com até cinco anos de idade, em dois turnos, ou 120 crianças, em turno integral. Quando inauguradas, compreenderão oito salas pedagógicas, sala de informática, secretaria, pátio coberto, cozinha, refeitório, sanitário e fraldário, entre outros ambientes, todos adaptados para pessoas com deficiência.
A secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, informou que a assinatura para a construção dos novos cinco CMEIs fecha o planejamento inicial realizado pela Prefeitura, considerando o mapeamento realizado em toda a rede e, ainda, o crescimento populacional da cidade. “A expectativa é de ampliar o atendimento a mais 600 crianças”, afirmou a secretária, acrescentando que a previsão é de que todas as unidades funcionem em período integral.
O prefeito Antônio Roberto Gomide falou sobre os investimentos feitos na educação do município, em especial a construções das creches, um marco nesta administração. “Vivemos um novo tempo na cidade, assim como os moradores desta região. Temos levado benefícios a todos os setores da cidade e os Centros Municipais de Educação Infantil fazem parte de um cronograma que procura atender a demanda de cada região. Além da infraestrutura que acolhe com mais conforto às crianças, também oferece um ensino de qualidade”, concluiu.

Mais investimentos
Com estas cinco novas unidades, a população anapolina passará a contar com a assistência de 36 centros municipais de educação infantil, dos quais dez foram construídos pela atual gestão com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Programa Proinfância (FNDE), e contrapartida do município. Na Vila Feliz, no Setor Tropical, no Parque Residencial das Flores, no Residencial Reny Cury, no Setor Sul, no Residencial Summerville, Jardim dos Ipês e Parque Iracema, os CMEIs já foram entregues. No Bairro de Lourdes e no Adriana Parque as obras estão adiantadas e devem ser inauguradas em breve.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Goiás avalia início da vacinação

20/04/2018

Devido ao aumento do número de casos de SRAG em Goiás, o Ministério da Saúde antecipou a Campanha de Vacinação contra I...

Vacinação começa nesta sexta-feira nas unidades de saúde

13/04/2018

Começa nesta sexta-feira, 13, a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 na rede municipal de saúde. Idosos, trabalhador...

Relaxe os músculos

05/04/2018

No final do dia, a coluna, os ombros e o pescoço estão tão tensos que parecem ter carregado sacos de areia. Com o tempo, e...

Reforma da UPA entra para a reta final de obras

29/03/2018

Em fase final, a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança será concluída dentro de 15 dias, e vai ...