(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura assina convênio com plano de saúde para os servidores municipais

Cidade Comentários 01 de maio de 2014

Além do convênio com Ipasgo, foi aberto edital de credenciamento para outras operadoras de serviços


A Prefeitura comemorou o Dia do Trabalho (1º de abril), antecipadamente, na quarta-feira,30, devido ao feriado, e na ocasião, em solenidade realizada no Teatro Municipal, foi assinado o convênio de saúde para os servidores municipais, através do Ipasgo. Além disso, foi também aberto um novo edital, visando o credenciamento de outras operadoras como Unimed e Plamheg.
O evento contou com as presenças do prefeito João Gomes, da primeira-dama do município, Lucimar dos Santos Gomes, do presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, do secretário municipal de Recursos Humanos, José Roberto Mazon, do presidente da Unimed Anápolis, Jonas Ubirajara, do presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Luiz Lacerda, da presidente do SindiAnápolis, Regina Faria, da presidente do SindiSaúde, Fátima Veloso, da presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino, Jocilene dos Santos das Neves, do diretor do Sindicato dos Fiscais de Trânsito, Hélio Serafim, de representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades.
Na oportunidade, também foi realizada uma programação para comemorar o Dia do Trabalho. A festa organizada pela Secretaria Municipal de Gestão de Recursos Humanos incluiu a realização de diversos atendimentos, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e de bioimpedância (nível de gordura corporal), orientações sobre cuidados com o corpo, com a saúde bucal e sobre saúde mental e psicológica.
Outra iniciativa da Prefeitura de Anápolis, idealizada com foco na prevenção de doenças cardiovasculares e na melhoria geral da saúde, é o projeto Medida Certa, lançado em um programa da Rede Globo e que tem sido replicado em todo o país. A Secretaria de Gestão de Recursos Humanos conta com a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer para desenvolver essa ação, que integra o Programa de Qualidade de Vida (PQV) adotado na Prefeitura, e alia atividade física e reeducação alimentar.
A execução de ações e a oferta de novos serviços para beneficiar os servidores públicos municipais são constantes na atual gestão. O plano de saúde oferecido aos servidores tem condições especiais de adesão e é válido tanto para efetivos quanto para comissionados.
O secretário municipal de Recursos Humanos, José Roberto Mazon, explicou que o apoio dos servidores é essencial para uma boa gestão. “Nosso servidor é nosso maior patrimônio. Nossas ações valorizam as pessoas que nos ajudam a construir uma cidade melhor. Queremos que nossos atendimentos sejam de excelência porque quem ganha é a cidade. Por isso, investimos em nossos servidores”, falou.
Segundo o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, o convênio está preparado para servir à Anápolis. “Este município merece destaque pela sua importância para o Estado e é um dia importante para todos nós que podemos garantir esse benefício aos servidores e eles podem contar com bons atendimentos. A partir da assinatura desse convênio eles podem se filiar à organização que é a maior do Estado de Goiás. A chegada à Anápolis fortalece ainda mais nosso trabalho”, avaliou.
O prefeito João Gomes comentou que o convênio com o Ipasgo integra uma série de ações planejadas pela atual gestão. “Nós estamos garantindo esses serviços na área da saúde aos nossos servidores e isso vem somar com outras ações como, por exemplo, o estímulo à prática esportiva pensando no bem-estar de todos. Nós entendemos que são os servidores responsáveis pelo bom serviço que a administração municipal oferece”, disse.

Mais benefícios
A política de valorização do servidor público é um diferencial da Prefeitura de Anápolis, afirmou o diretor de Recursos Humanos, Rodolfo Valentini. Entre as ações, a regulamentação do Plano de Cargos e Salários, investimentos na qualificação profissional com a criação do Programa de Educação Continuada, responsável por oferecer cursos de capacitação e treinamentos, e ainda realizar convênios para dar oportunidade de acesso ao Ensino Superior.
O Plano de Cargos, Salários e Vencimentos é um dos maiores exemplos de valorização promovida por esta administração. Desde 2010 essa reivindicação dos funcionários, há muito aguardada, se tornou realidade. Com o objetivo de melhorar qualidade dos serviços oferecidos à população, mas de dois mil trabalhadores foram contratados, via concurso público.
Os servidores da Prefeitura contam ainda com reajustes salariais anualmente. Nestes quase cinco anos desta gestão, um aumento percentual médio de 91,15% foi repassado nos subsídios dos quase dez mil trabalhadores. Os professores da rede municipal de ensino têm piso salarial acima da média nacional. Todas essas melhorias, aliadas ao pagamento da folha dos funcionários da ativa e dos aposentados em dia, dentro do mês trabalhado.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

MP pode aliviar dívida municipal com o INSS

18/05/2017

Durante a marcha dos prefeitos à Brasília, na terça-feira,16, o Presidente Michel Temer assinou uma Medida Provisória amp...

Escola de Pais promove evento para a família

18/05/2017

A Escola de Pais do Brasil (EPB) – Seccional Anápolis- realiza no próximo dia 26, a partir das 19h30, o 31º Seminário R...

Presidente do Tribunal de Justiça visitou a Base Aérea

11/05/2017

O comando da Base Aérea de Anápolis, agora denominada Ala 2 de Anápolis - Otávio Lage de Siqueira -, recebeu, na segunda-...

ABIH quer pressa para Centro de Convenções e Aeroporto de Cargas

04/05/2017

O momento vivido pela rede de hotelaria de Anápolis foi debatido no Denali Hotel na manhã do último dia 28 de abril, em ma...