(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeitura anuncia novos investimentos em Anápolis

Política Comentários 13 de fevereiro de 2010

O PT e o empresariado anapolino vivem uma fase de “lua-de-mel”. Falando em parceria, ambos estão empenhados em consolidar projetos importantes para dinamizar a economia da cidade


A primeira reunião ordinária da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), neste ano de 2010, foi marcada por um encontro que, em tempos passados, não seria realizado em clima tão amistoso. Parceria... Esta é a chave das portas que abrem o caminho para o novo relacionamento dos segmentos produtivos do município com a Administração Municipal. O Prefeito Antônio Gomide ficou muito à vontade na “casa dos empresários” para fazer um balanço de seu governo.
Outro convidado ilustre na reunião foi o empresário Luiz Antônio de Carvalho, que nos anos 80, com uma carreira empresarial bem sucedida no município, abraçou uma candidatura a prefeito pelo PT, que à época dava os primeiros passos no cenário político. Um empresário se candidatando pela representação dos trabalhadores era, de fato, uma quebra de paradigma. Coincidentemente, no mesmo dia, em reunião paralela, na Câmara de Vereadores, o Partido dos Trabalhadores realizava um evento comemorativo aos 30 anos de sua fundação.
No encontro com os empresários, o prefeito Antônio Gomide discorreu sobre as obras e projetos de sua administração, destacando os serviços de infra-estrutura realizados em diversos pontos da cidade. Aproveitou também para chamuscar seu antecessor no cargo, dizendo que no passado, Anápolis era considerada uma cidade problema e que não tinha dinheiro para nada. Como contraponto, disse que obras grandes, como o complexo da Universitária e Fayad Hanna, foram realizadas com recursos do Tesouro Municipal. Também destacou o convênio firmado com a Saneago, com previsão de R$ 100 milhões em investimentos nos próximos anos e que vai garantir a universalização da água potável e a expansão da rede de esgoto. Outro marco de sua gestão, disse ele, será na área ambiental, com a construção de parques ambientais, como o que está sendo construído no antigo Clube Ipiranga.
“Nós estamos preparando a cidade para o futuro, porque temos muita coisa acontecendo: a Ferrovia Norte-Sul, que é uma realidade; o Aeroporto de Cargas que vai se viabilizar com a abertura da licitação e, consequentemente, a Plataforma Logística, o anel rodoviário, dentre uma série de outras ações importantes. E, esse crescimento tem que ser acompanhado de qualidade de vida para a população”, frisou.

Novidades
O chefe do Executivo também aproveitou a ocasião para revelar alguns projetos futuros. Dentre eles, citou que ainda este ano, será licitado um viaduto na Avenida Universitária com a Presidente Kennedy, conforme as pesquisas realizadas pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), hoje um dos piores pontos de estrangulamento do tráfego na cidade. As obras devem se iniciar no segundo semestre deste ano. No ano que vem, adiantou Gomide, será licitado outro viaduto na Avenida Brasil com a Fayad Hanna. Além disso, há projetos que serão entregues ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para construção de viadutos na região do Bairro de Lourdes, do setor Calixtópolis e próximo à Churrascaria Catarinense, na BR-060.

Empresários festejam
O presidente da Acia, Ubiratan da Silva Lopes, durante a reunião, ressaltou que o ano começa com boas notícias para o setor produtivo da cidade. Na ocasião ficou acertado que em breve deve ser anunciada a empresa vencedora da licitação para as obras do Aeroporto de Cargas de Anápolis.
Além disso, foram feitos outros anúncios importantes: retomada das obras da Ferrovia Norte-Sul, a abertura do processo seletivo do Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifet), o início da produção do Tucson pelo Grupo Caoa/Hyundai, inclusive, com o aumento de empregos diretos gerados e o aumento de volume de recursos para financiamento em habitação, no Município, através da Caixa Econômica Federal.
O presidente Ubiratan Lopes reportou outros avanços importantes que deverão se concretizar com a parceria entre a classe empresarial e o Poder Público Municipal, dentre eles, o encaminhamento de uma solução para a cobrança de IPTU das empresas do Daia que eram da Goiasindustrial e o projeto para implantação de um novo distrito para abrigar empreendimentos de médio e grande portes que não sejam, necessariamente, indústrias. Também já há uma iniciativa de unir esforços dos governos Estadual e Municipal, para a possível reativação do Centro de Gemologia, que já foi referência até fora do País e hoje está praticamente desativado.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Situação fiscal do Estado provoca embate entre Caiado e Marconi

10/01/2019

A situação fiscal de Goiás tem elevado o tom do debate entre o atual Governador, Ronaldo Caiado (DEM) e o ex-Governador Ma...

Presidente da Câmara destaca as suas prioridades e desafios do cargo

10/01/2019

Eleito recentemente para presidir a Câmara Municipal, o Vereador Leandro Ribeiro (PTB), em entrevista exclusiva ao Jornal CO...

Torcida Premiada e Desestatização estão na pauta da sessão

27/12/2018

Nesta sexta-feira, a Câmara Municipal se reúne, em caráter extraordinário, para apreciar e votar quatro projetos enviados...

Caiado garante o pagamento da folha de janeiro dos servidores

27/12/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) garantiu, durante coletiva de imprensa na quarta-feira, 26, que tomará todas as med...