(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeito vai à Valec para garantir obra

Cidade Comentários 17 de agosto de 2013

Empresa, responsável pela construção da Norte-Sul, garantiu o andamento da obra do pátio de manobras da ferrovia


O prefeito Antônio Gomide (PT) esteve em Brasília na última quarta-feira,14, onde se reuniu com o presidente da Valec Engenharia, Josias Sampaio Cavalcante Júnior, na sede da empresa, para garantir o andamento e propor expansão das obras do Parque da Cidade. Durante o encontro, foi firmado compromisso de agilidade na construção do espaço para que seja entregue até o final deste ano. O parque será o maior em área urbana de Goiás, com extensão superior a um milhão de metros quadrados.
Na reunião, que contou com a participação do secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Costa, e do diretor de Engenharia da Valec, Osiris Santos, foi apresentado o projeto do parque, com as etapas já executadas e a proposta para a inclusão de um Núcleo Ambiental no local.
O presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante Júnior, garantiu empenho por parte da Companhia visando a celeridade e o cumprimento do convênio firmado com a Prefeitura para a finalização de todas as etapas da obra do Parque da Cidade, dando atenção ao pedido de construção do Núcleo.
O prefeito Antônio Gomide salientou a importância social da finalização das obras deste espaço, especificamente na manutenção das nascentes localizadas no perímetro do Parque, contribuindo para a preservação dos recursos hídricos de Anápolis e na oferta de maior qualidade de vida à população local, que terá mais um espaço para entretenimento e lazer.

Ferrovia Norte-Sul
Outro assunto abordado durante a reunião foi a retomada no primeiro semestre deste ano, das obras do pátio de manobras da Ferrovia Norte-Sul que estão previstas para finalização em dezembro deste ano, afirmou o superintendente do Programa de Obras da Valec, Télio Henrique Macedo Souza. A construção do Pátio Terminal de Anápolis juntamente com a conclusão de todo o trecho até Palmas (TO) segue em ritmo acelerado, confirmou a direção da empresa. O orçamento destinado a este empreendimento é da ordem de R$ 85 milhões.

Parque da Cidade
O Parque da Cidade, que está sendo construído às margens do túnel 1 da Ferrovia Norte-Sul, no início da Avenida Brasil, contará com uma ampla área verde, incluindo quiosques, pistas de caminhada e de ciclismo, área de lazer e um estacionamento, além de espaço de convivência e instalação de aparelhos de ginástica.
O parque, uma compensação ambiental a ser realizada pela Valec, empresa responsável pela implantação da Norte-Sul, visa recuperar as nascentes e locais de preservação do Ribeirão das Antas, além de gerar maior qualidade de vida para os anapolinos, uma política seguida pela atual administração.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Sociedade se mobiliza para reduzir indicadores de dengue em Anápolis

22/03/2019

A Prefeitura de Anápolis lança nesta sexta-feira, 22, a campanha: “Todos em ação contra o mosquito – dengue, chikungu...

SANEAGO intimada a reparar estação de tratamento de esgoto sanitário

15/03/2019

Acatando parcialmente pedido de liminar do Ministério Público de Goiás, o juiz Carlos Eduardo Rodrigues de Sousa, da Vara ...

Moderna tecnologia é aplicada para melhorar a qualidade de vida

07/03/2019

Cada vez mais, a tecnologia se torna um grande aliado para a saúde e o bem estar das pessoas. Com isso, aumenta, também, o ...

Projeto de vereadora propõe punir com multas os “sujões” da Cidade

07/03/2019

Matéria em tramitação na Câmara Municipal quer penalizar quem descarta papéis; anúncios; invólucros, sobras de aliment...