Na tarde da última quarta-feira, 22, o Prefeito Roberto Naves anunciou que Anápolis está sendo sondada para receber três importantes empreendimentos: uma indústria farmacêutica, uma empresa argentina que atua no segmento de armazenamento (silos) e uma companhia que atua no setor de importação/exportação.
Ainda, na quarta-feira, estiveram no Município representantes da Zodiac, indústria farmacêutica que tem sua matriz instalada em Pindamonhangaba, no interior paulista, cuja produção atende a vários segmentos, como: oncologia; urologia; ginecologia; músculo esquelética e, também, cosméticos. Na oportunidade, eles visitaram as instalações da VHL, empresa instalada no Município e que atua na área de logística de medicamentos e, ainda, a plataforma do Laboratório GeoLab, no Distrito Agro Industrial de Anápolis. No dia seguinte, ou seja, na quinta-feira, 24, os representantes da Zodiac tiveram uma agenda no Governo do Estado, a fim de tratarem sobre incentivos fiscais e outros assuntos de interesse a um possível projeto de investimento no Município.
Na próxima terça-feira, 28, estarão na Cidade, representantes da Ipesa, uma empresa da Argentina, uma das líderes naquele País no mercado de embalagens e silobags (armazenamento/asilo em bags). A empresa atual no Brasil, através de uma filial em São Paulo.
Outra empresa interessada em operar em Anápolis é a Tec Imports, que atua, desde 1990, no segmento de importação e exportação. A empresa tem sua matriz instalada em Serra, no Espírito Santo, e tem filiais em São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.
O Prefeito Roberto Naves afirmou que as tratativas com estas três empresas são resultados de uma viagem que ele fez a São Paulo em junho último (dias 18 e 19), com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Baldy; o superintendente da SED, Luiz Medeiros e o consultor Fernando Franco, para fazer a prospecção de investimentos. Conforme observou, o interesse demonstrado por estas três empresas, é o indicativo de que a Cidade poderá receber investimentos importantes. Ele, no entanto, não soube precisar quanto tempo levaria, uma vez que isso depende ainda dos estudos e dos projetos que serão desenvolvidos pelas empresas. Porém, assinalou que a expectativa é bastante positiva.
Questionado sobre a questão de áreas para abrigar novas plantas fabris, Roberto Naves destacou que o Governo de Goiás já lançou edital para a concorrência da primeira etapa de ocupação de área da Plataforma Logística, que fica anexa ao DAIA. O chefe do Executivo acredita que esta questão não será empecilho para a instalação das empresas citadas, caso as mesmas consolidem os projetos.
Na questão dos incentivos, Roberto Naves afirmou que o Município já oferta subsídio na questão do IPTU, por cinco anos e do ISSQN. “Mas nós estamos abertos para ver outras necessidades para que tenhamos aqui estas empresas”, afiançou.
O Prefeito Roberto Naves disse que continuará com a agenda aberta para ir atrás de novas empresas para se instalarem em Anápolis. Ele citou que o resultado da visita a São Paulo é um indicador de que este trabalho gera bons resultados. Ele citou também a visita que fez à capital paulista com o Comitê do COMDEFESA-GO e que já trouxe, também, resultados para o projeto de implantação do Polo de Defesa e Segurança em Anápolis.
Comentários
Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.