(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeito Roberto anuncia interesse de empresas por Anápolis

Economia Comentários 23 de agosto de 2018

Prefeito Roberto Naves falou sobre os projetos de três grandes empresas que pretendem trazer filiais para o Município


Na tarde da última quarta-feira, 22, o Prefeito Roberto Naves anunciou que Anápolis está sendo sondada para receber três importantes empreendimentos: uma indústria farmacêutica, uma empresa argentina que atua no segmento de armazenamento (silos) e uma companhia que atua no setor de importação/exportação.
Ainda, na quarta-feira, estiveram no Município representantes da Zodiac, indústria farmacêutica que tem sua matriz instalada em Pindamonhangaba, no interior paulista, cuja produção atende a vários segmentos, como: oncologia; urologia; ginecologia; músculo esquelética e, também, cosméticos. Na oportunidade, eles visitaram as instalações da VHL, empresa instalada no Município e que atua na área de logística de medicamentos e, ainda, a plataforma do Laboratório GeoLab, no Distrito Agro Industrial de Anápolis. No dia seguinte, ou seja, na quinta-feira, 24, os representantes da Zodiac tiveram uma agenda no Governo do Estado, a fim de tratarem sobre incentivos fiscais e outros assuntos de interesse a um possível projeto de investimento no Município.
Na próxima terça-feira, 28, estarão na Cidade, representantes da Ipesa, uma empresa da Argentina, uma das líderes naquele País no mercado de embalagens e silobags (armazenamento/asilo em bags). A empresa atual no Brasil, através de uma filial em São Paulo.
Outra empresa interessada em operar em Anápolis é a Tec Imports, que atua, desde 1990, no segmento de importação e exportação. A empresa tem sua matriz instalada em Serra, no Espírito Santo, e tem filiais em São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.
O Prefeito Roberto Naves afirmou que as tratativas com estas três empresas são resultados de uma viagem que ele fez a São Paulo em junho último (dias 18 e 19), com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Baldy; o superintendente da SED, Luiz Medeiros e o consultor Fernando Franco, para fazer a prospecção de investimentos. Conforme observou, o interesse demonstrado por estas três empresas, é o indicativo de que a Cidade poderá receber investimentos importantes. Ele, no entanto, não soube precisar quanto tempo levaria, uma vez que isso depende ainda dos estudos e dos projetos que serão desenvolvidos pelas empresas. Porém, assinalou que a expectativa é bastante positiva.
Questionado sobre a questão de áreas para abrigar novas plantas fabris, Roberto Naves destacou que o Governo de Goiás já lançou edital para a concorrência da primeira etapa de ocupação de área da Plataforma Logística, que fica anexa ao DAIA. O chefe do Executivo acredita que esta questão não será empecilho para a instalação das empresas citadas, caso as mesmas consolidem os projetos.
Na questão dos incentivos, Roberto Naves afirmou que o Município já oferta subsídio na questão do IPTU, por cinco anos e do ISSQN. “Mas nós estamos abertos para ver outras necessidades para que tenhamos aqui estas empresas”, afiançou.
O Prefeito Roberto Naves disse que continuará com a agenda aberta para ir atrás de novas empresas para se instalarem em Anápolis. Ele citou que o resultado da visita a São Paulo é um indicador de que este trabalho gera bons resultados. Ele citou também a visita que fez à capital paulista com o Comitê do COMDEFESA-GO e que já trouxe, também, resultados para o projeto de implantação do Polo de Defesa e Segurança em Anápolis.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Economia

Produção industrial registra crescimento, segundo pesquisa

18/10/2018

A produtividade do trabalho na indústria brasileira ficou 2,3% superior à média dos principais parceiros comerciais do pa...

Estado de Goiás tem estimativa acima de 26 bilhões de reais para orçamento

18/10/2018

O projeto de lei nº 4381/18, que apresenta o Orçamento do Estado para 2019, foi lido em Plenário na primeira sessão ordin...

Estado de Goiás tem estimativa acima de 26 bilhões de reais para orçamento

18/10/2018

O projeto de lei nº 4381/18, que apresenta o Orçamento do Estado para 2019, foi lido em Plenário na primeira sessão ordin...

Novos investimentos em Goiás devem somar mais de R$ 200 mi

11/10/2018

A grande produção de milho no Centro-Oeste, especialmente em Goiás, que nesta safra vai chegar a 9,2 milhões de toneladas...