(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeito pede à Valec agilidade na obra do Parque da Cidade

Cidade Comentários 19 de outubro de 2013

Presidente da empresa, responsável pela Ferrovia Norte-Sul, deve estar em Anápolis nesta sexta-feira para vistorias obras


O prefeito Antônio Roberto Gomide participou na última quarta-feira, 16, de uma reunião com o diretor-presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante Júnior, na sede da estatal, em Brasília. O encontro, que contou ainda com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Costa, teve como objetivo cobrar a viabilização dos recursos para a continuidade das obras do Parque da Cidade, no qual a administração municipal trabalha para entregá-lo em tempo hábil à toda população.
Durante o encontro, mais uma vez, a Valec firmou o compromisso de contribuir pela agilidade da construção do espaço para que seja entregue até o final deste ano. Na oportunidade, também foi apresentado o projeto atualizado com as etapas já concluídas. O parque será o maior em área urbana de Goiás, com extensão superior a 1 milhão de metros quadrados.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Costa, explicou que as obras estão bem adiantadas, mas é necessário a liberação de recursos para que seja possível a continuidade do projeto. “Temos a construção de 40% da obra e pretendemos continuar com os trabalhos em ritmo acelerado para que o projeto seja entregue o quanto antes”, esclareceu.
Mais uma vez, o presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante Júnior, se mostrou receptivo e garantiu empenho por parte da empresa. “Temos um convênio firmado com a Prefeitura e vamos trabalhar para garantir a finalização de todas as etapas das obras. O Parque da Cidade é um projeto importante pois, além de garantir mais lazer à cidade, mostra a preocupação da Valec, na parceria com a Prefeitura, com o meio ambiente.”, afirmou.
Durante a reunião, o prefeito Antônio Roberto Gomide expôs sua preocupação e anseio pelo término da obra, pois sabe da importância do Parque da Cidade, assim como sua contribuição para a preservação ambiental. “Temos urgência na finalização da obra, pois sabemos a magnitude social daquele espaço para nossa população. Principalmente na manutenção das nascentes localizadas no Parque, e claro, na qualidade de vida proporcionada aos anapolinos que poderão contar com mais um espaço de lazer e entretenimento”, finalizou.

Ferrovia Norte-Sul
Outro assunto abordado durante a reunião foi a visita do diretor-presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante Júnior, na próxima sexta-feira, 18, para vistoriar as obras da Ferrovia Norte-Sul. O trabalho retomado em agosto deste ano tem previsão de término em meados de dezembro.

Parque da Cidade
O Parque da Cidade é construído às margens do túnel 1 da Ferrovia Norte-Sul, no início da Avenida Brasil e as obras estão a todo vapor. O projeto do novo parque é considerado o maior em área urbana de Goiás, com extensão superior a 1 milhão de m² . O local terá uma ampla área verde, incluindo quiosques, pistas de caminhada e de ciclismo, área de lazer e um estacionamento, além de espaço de convivência e instalação de aparelhos de ginástica.
O parque, uma compensação ambiental a ser realizada pela Valec, empresa responsável pela implantação da Norte-Sul, visa recuperar as nascentes e locais de preservação do Ribeirão das Antas, além de gerar maior qualidade de vida para os anapolinos, uma política seguida pela atual administração.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

UniEVANGÉLICA apoiou evento voltado a idosos

16/11/2017

A UniEVANGÉLICA participou das celebrações dos 15 anos do Instituto de Seguridade Social de Anápolis – ISSA, vinculado ...

Município vai ter encontro do Projeto Goiás 2038

16/11/2017

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SED-GO) reunirá representantes do Governo Municipal e da sociedade orga...

Fechamento de bares mais cedo volta à discussão em Anápolis

16/11/2017

Proposta já aplicada em várias cidades brasileiras e defendida por muitas outras, inclusive Anápolis, a limitação de hor...

Mudança extingue a 137ª Zona e remaneja mais de 46 mil eleitores

09/11/2017

Mais de 46 mil eleitores da 137ª zona eleitoral de Anápolis devem ser remanejados para as 3ª, 141ª e 144ª zonas eleitora...