(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeito pede à Valec agilidade na obra do Parque da Cidade

Cidade Comentários 19 de outubro de 2013

Presidente da empresa, responsável pela Ferrovia Norte-Sul, deve estar em Anápolis nesta sexta-feira para vistorias obras


O prefeito Antônio Roberto Gomide participou na última quarta-feira, 16, de uma reunião com o diretor-presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante Júnior, na sede da estatal, em Brasília. O encontro, que contou ainda com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Costa, teve como objetivo cobrar a viabilização dos recursos para a continuidade das obras do Parque da Cidade, no qual a administração municipal trabalha para entregá-lo em tempo hábil à toda população.
Durante o encontro, mais uma vez, a Valec firmou o compromisso de contribuir pela agilidade da construção do espaço para que seja entregue até o final deste ano. Na oportunidade, também foi apresentado o projeto atualizado com as etapas já concluídas. O parque será o maior em área urbana de Goiás, com extensão superior a 1 milhão de metros quadrados.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Costa, explicou que as obras estão bem adiantadas, mas é necessário a liberação de recursos para que seja possível a continuidade do projeto. “Temos a construção de 40% da obra e pretendemos continuar com os trabalhos em ritmo acelerado para que o projeto seja entregue o quanto antes”, esclareceu.
Mais uma vez, o presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante Júnior, se mostrou receptivo e garantiu empenho por parte da empresa. “Temos um convênio firmado com a Prefeitura e vamos trabalhar para garantir a finalização de todas as etapas das obras. O Parque da Cidade é um projeto importante pois, além de garantir mais lazer à cidade, mostra a preocupação da Valec, na parceria com a Prefeitura, com o meio ambiente.”, afirmou.
Durante a reunião, o prefeito Antônio Roberto Gomide expôs sua preocupação e anseio pelo término da obra, pois sabe da importância do Parque da Cidade, assim como sua contribuição para a preservação ambiental. “Temos urgência na finalização da obra, pois sabemos a magnitude social daquele espaço para nossa população. Principalmente na manutenção das nascentes localizadas no Parque, e claro, na qualidade de vida proporcionada aos anapolinos que poderão contar com mais um espaço de lazer e entretenimento”, finalizou.

Ferrovia Norte-Sul
Outro assunto abordado durante a reunião foi a visita do diretor-presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante Júnior, na próxima sexta-feira, 18, para vistoriar as obras da Ferrovia Norte-Sul. O trabalho retomado em agosto deste ano tem previsão de término em meados de dezembro.

Parque da Cidade
O Parque da Cidade é construído às margens do túnel 1 da Ferrovia Norte-Sul, no início da Avenida Brasil e as obras estão a todo vapor. O projeto do novo parque é considerado o maior em área urbana de Goiás, com extensão superior a 1 milhão de m² . O local terá uma ampla área verde, incluindo quiosques, pistas de caminhada e de ciclismo, área de lazer e um estacionamento, além de espaço de convivência e instalação de aparelhos de ginástica.
O parque, uma compensação ambiental a ser realizada pela Valec, empresa responsável pela implantação da Norte-Sul, visa recuperar as nascentes e locais de preservação do Ribeirão das Antas, além de gerar maior qualidade de vida para os anapolinos, uma política seguida pela atual administração.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Anápolis tem novos comendadores

20/07/2017

A Comenda “Gomes de Sousa Ramos”, maior honraria instituída pelo Município, foi entregue a personalidade de diversos se...

Monumentos históricos de Anápolis completam 60 anos

13/07/2017

Ignorados por grande parte da população e, até, pelas autoridades governamentais, dois monumentos que ficam no centro de A...

Câmara Municipal de Anápolis vai ter seu hino oficial em breve

15/06/2017

O vereador Teles Júnior (PMN) informou, durante o uso da tribuna, na sessão ordinária da última segunda-feira,12, que pro...

Presidente da UVG defende 13º e férias para os vereadores

09/06/2017

Em visita à Câmara Municipal de Anápolis, na manhã da última quarta-feira,07, o Presidente da União dos Vereadores de G...