(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeito expõe experiências de Anápolis no setor público

Geral Comentários 21 de maio de 2015

Prefeito participou do Roda Viva BB, programa de debates do Banco do Brasil exibido em rede nacional


O prefeito João Gomes participou na última quarta-feira, 20, nos estúdios da TV Cultura em São Paulo, da gravação do programa Roda Viva BB - edição corporativa do Banco do Brasil do programa que promove o debate acerca de grandes temas que afetam o dia-a-dia dos brasileiros, com foco na gestão pública. Em sua 14ª edição, a pauta dos debates foi relacionada aos desafios do setor público no cenário nacional.


João Gomes integrou o grupo de entrevistadores e debatedores contando com a participação de mais outros quatro gestores públicos municipais de outras regiões do País: Antônio Guimarães, de São Gonçalo do Pará (MG); Rosângela Ferraz, de Floresta (PE); Jabes Ribeiro, de Ilhéus (BA); e Fernando Galvão, de Bebedouro (SP). O entrevistado foi o diretor de Governo do Banco do Brasil, Janio Endo Macedo.


No debate com o entrevistado e os participantes, o prefeito João Gomes destacou dois pontos que fizeram parte da grade das discussões. O primeiro a respeito das ações que o Banco do Brasil e o Ministério do Meio Ambiente podem realizar em benefício dos municípios, principalmente quando se fala em tratamento dos resíduos sólidos. “Temos um plano de resíduos prestes a ser implementado em Anápolis e o nosso município tem total interesse em receber apoio para que este possa garantir mais qualidade de vida à nossa população”, disse.


O segundo tema que o prefeito enfatizou no debate referencia uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, que é o atendimento da legislação fiscal, especificamente à Lei de Responsabilidade Fiscal. “Entendemos que as instituições públicas deste país, neste caso o próprio Banco do Brasil e o Tribunal de Contas, podem organizar políticas para desassombrar essa questão às prefeituras brasileiras, principalmente àquelas que têm dificuldades de fechar suas contas em observância à LRF”, contribuiu o prefeito.


 


Seleção


De acordo com a produção do programa, a gestão de Anápolis foi escolhida para participar desta edição do Roda Viva BB por desenvolver importantes ações relacionadas ao tema proposto e pelo seu destaque na economia de Goiás. Os principais temas do debate fazem parte da rotina diária das administrações municipais, a exemplo da Modernização da Gestão Municipal, Regime Próprio de Previdência Social, Gestão de Resíduos Sólidos, Compras Públicas, Planejamento Público, Lei de Responsabilidade Fiscal, Sistema de Gestão de Convênios e Educação Financeira.


De acordo ainda com a produção do programa, após a edição do material, o programa na íntegra será disponibilizado nas mídias interativas do Banco do Brasil e também será exibido, em cadeia nacional, dentro da programação da TV Cultura em data a ser divulgada posteriormente.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...