(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeito eleito tem agenda movimentada em Goiânia e Brasília

Política Comentários 25 de novembro de 2016

Roberto Naves teve encontro com Governador, deputados e senador com vistas a garantir apoio e verbas para a gestão que assumirá a partir de 1º de janeiro


O Prefeito eleito Roberto Naves (PTB) deflagrou a agenda para encontros políticos que poderão abrir portas na busca de recursos para o Município, a partir do ano que vem, após tomar posse, no dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos.
Na segunda-feira, 21, Roberto Naves esteve com o Governador Marconi Perillo (PSDB), no Palácio das Esmeraldas. Na ocasião, ele pediu empenho do chefe do Executivo Goiano, no sentido de inaugurar algumas obras importantes que o Estado tem em Anápolis, como é o caso do Aeroporto de Cargas; o Centro de Convenções, o Presídio e o Anel Viário do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA). Além disso, solicitou que o Governo olhe com maior atenção a questão do serviço de abastecimento de água no Município. Na campanha que o elegeu para o cargo, Roberto Naves defendeu a municipalização do serviço. No entanto, neste primeiro momento, ele busca uma solução negociada para que a SANEAGO possa prestar um serviço a contento, em relação às demandas da comunidade.
“Foi uma reunião extremamente positiva. O Governador sempre valorizou nossa cidade e colocou o Governo do Estado à disposição para que a gente possa buscar soluções”, disse o Prefeito eleito, acrescentando: “Nós apresentamos as situações mais delicadas da nossa cidade, como a questão da SANEAGO. Isso foi colocado de forma bem sincera e ele disse que nos próximos dias estará buscando uma solução. Sabemos que há uma boa intenção do Governador para que isso aconteça”, afirmou Roberto Naves.
Na quinta-feira,24, Roberto Naves esteve novamente com Marconi Perillo, numa reunião agendada pelo Governador com os 14 prefeitos eleitos pelo PTB. O encontro foi no Palácio das Esmeraldas, onde além dos prefeitosestiveram o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton; os deputados estaduais Henrique Arantes, José Vitti, Thalles Barreto, Francisco de Oliveira, Valcenor Braz, Renato de Castro e Eliane Pinheiro; e o presidente do PTB Goiás, Deputado Federal Jovair Arantes.

Brasília
Na terça-feira, 22, a agenda do Prefeito eleito foi em Brasília. Lá, ele se avistou com vários deputados da bancada federal de Goiás, aos quais solicitou empenho no sentido de carrear recursos dos ministérios ou de emendas parlamentares no Orçamento da União para Anápolis.
Roberto Naves esteve no gabinete do Deputado Alexandre Baldy (PTN), da qual participaram o presidente do Diretório Municipal, jornalista Vander Lúcio Barbosa e a assessora do Partido Trabalhista Nacional, Joyce de Paula. Também, esteve em uma reunião com o Senador Ronaldo Caiado (DEM), juntamente com o presidente do partido, Carlos César Toledo e outras lideranças da legenda. A visita se estendeu a outros aliados importantes, como o Deputado Federal Jovair Arantes, que é presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, sigla que elegeu Roberto Naves, e o ex-Deputado Sandro Mabel que, hoje, integra a assessoria especial do Presidente da República, Michel Temer.

Balanço
Na manhã desta quinta-feira,24, em entrevista à Rádio Manchester, o Prefeito eleito Roberto Naves fez um balanço de seu périplo pela Capital Federal. Ele destacou que a agenda contou com cerca de 20 reuniões com parlamentares e representantes do Governo Federal.
Roberto Naves relatou o encontro que teve com o Deputado Rubens Otoni, do PT, o qual garantiu que continuará contribuindo com Anápolis através de ações do seu gabinete. Em relação ao encontro com o assessor da Presidência, Sandro Mabel, o Prefeito eleito enfatizou que o mesmo também colocou a sua equipe para auxiliar a Prefeitura em relação à apresentação de projetos para a obtenção de verbas federais. Houve, ainda, um encontro com representantes do Sebrae nacional, em que foi alinhavada a proposta de trazer para Anápolis a Universidade Corporativa, visando a qualificação dos servidores públicos.
Roberto Naves salientou que vai manter uma agenda regular de visitas à Brasília e, inclusive, na semana que vem, no dia 30, deve retornar para um encontro de prefeitos do País com a Câmara Federal.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Fundo bilionário para patrocinar as campanhas

10/08/2017

Os deputados integrantes da comissão especial que analisa mudanças nas regras eleitorais (PEC 77/03) acabam de rejeitar um ...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Dívidas do Estado com a União alongadas em até 240 meses

20/07/2017

Aprovadas na Assembleia Legislativa nas sessões realizadas no período de convocação extraordinária, nos dias 14 e 17 des...