(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeito eleito prioriza infraestrutura e saúde no início do mandato

Geral Comentários 09 de dezembro de 2016

Chiquinho (PTN) ressalta que vai trabalhar para atender as demandas da população em todas as áreas. Logo no início, terá de fazer um raio-x da situação do Município


Eleito para cumprir o seu primeiro mandato no comando político-administrativo de Goianápolis, Francisco de Moraes, o Chiquinho (PTN), diz estar preparado e confiante para o exercício da missão que terá nos próximos quatro anos. E, segundo ele, não deverá ser fácil, uma vez que terá de “arrumar a casa” e atender a uma série de demandas da população.
Em entrevista ao Jornal Contexto, o Prefeito eleito de Goianápolis lembrou que enfrentou uma eleição muito difícil, contra um adversário de grande poder aquisitivo e que tinha ao seu lado o apoio do atual Prefeito da Cidade, Jeová Leite Cardoso, que cumpre o restante do segundo mandato.
Chiquinho atribuiu sua vitória no pleito de 02 de outubro ao trabalho que dedicou ao Município e à confiança que os eleitores tiveram em sua pessoa e no projeto que apresentou durante a campanha, aliado a isso, a vontade dos moradores de terem uma mudança na condução política e administrativa de Goianápolis.
Questionado se já tem um plano para os primeiros dias da gestão, Chiquinho afirmou que a primeira coisa será “tomar pé” da real situação da Prefeitura. Conforme disse, está sendo realizada a transição de governo, mas o diagnóstico mais preciso somente deverá ocorrer após a posse.
Por outro lado, antecipou que já trabalha para conseguir recursos para obras e serviços. Em Brasília, Chiquinho se reuniu com parlamentares com o objetivo de conseguir repasses de emendas do Orçamento da União, sendo que obteve do Deputado Alexandre Baldy (PTN), compromisso de repasse de R$ 1 milhão para a implantação do hospital público do Município.
O Prefeito eleito de Goianápolis, também, se reuniu com o Governador Marconi Perillo (PSDB), que sinalizou um aporte de R$ três milhões para ser aplicado na obra de revitalização da Avenida Principal da cidade.
Em relação à economia local, Chiquinho pontuou que o Município deve contar com um aumento na receita do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, por meio do ICMS Ecológico. Goianápolis faz parte da Área de Proteção Ambiental do Ribeirão “João Leite”. Além disso, a Prefeitura conta com outra fonte importante de receita própria, que é a arrecadação de impostos do pedágio na BR 060. No entanto, ele ressalta que é preciso aumentar a arrecadação e, para isso, estimular novos investimentos na região. A conclusão do Aeroporto Empresarial em Goianápolis, empreendimento de iniciativa privada, cujo projeto está em andamento, é uma das apostas para fomentar os negócios.

Perfil
Francisco de Moraes já disputou, por duas vezes, a Prefeitura de Goianápolis. E, agora, pela terceira vez, conquistou o mandato pelo PTN, numa coligação com o PR; PSC, PSDB e PMDB. Ele obteve 2.968 votos, correspondendo a 35,05% dos votos válidos. Chiquinho foi vereador e presidente da Câmara Municipal; atuou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e trabalho na assessoria do então Deputado Federal Sandro Mabel, hoje um dos assessores diretos do Presidente Michel Temer.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Ampliado o alcance do Portal do Cidadão

20/10/2017

O Portal do Cidadão, lançado em julho pela Prefeitura, já apresenta resultados efetivos e se confirma como facilitador na ...

Audiência vai discutir o Estatuto do Desarmamento

20/10/2017

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) prorrogou o prazo das inscrições para os interessados em assistir à audiên...

Donos de postos e funcionário do Inmetro são presos pela PF

20/10/2017

Até a manhã desta quinta-feira,19, dois empresários de Anápolis se encontravam presos na carceragem da Polícia Federal, ...

Vereador quer melhorar transporte interestadual

20/10/2017

vereador Lisieux José Borges (PT), se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto, p...