(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeito e primeira dama participam de campanha no trânsito

Trânsito Comentários 09 de maro de 2017

A Prefeitura realizou ações educativa no trânsito e entrega de flores para as mulheres na Praça Americano do Brasil


Para comemorar o Dia Internacional da Mulher e também conscientizar a população sobre os seus direitos, a Prefeitura de Anápolis promoveu na última quarta-feira, 8, algumas ações voltadas para o público feminino. O prefeito Roberto Naves e primeira-dama, Vivian Albernaz, participaram da campanha “Mulher no volante, segurança constante”, que aconteceu pela manhã na Praça Americano do Brasil e na Avenida Brasil (em frente ao Centro Administrativo).
A primeira-dama, Vivian Albernaz, foi uma das primeiras a chegar ao evento, agradecendo a presença de todos e parabenizando as mulheres pelo seu dia. “Além das homenagens é preciso refletirmos sobre a questão dos direitos da mulher, para que possamos construir uma política municipal que garanta o efetivo cumprimento da lei. Vamos trabalhar para que todas tenham esse acesso”, disse.
Segundo o diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, Carlos César Toledo, a ação educativa voltada para a mulher foi uma forma de incentivá-las a continuar com sua direção defensiva e que contribui com o trânsito em Anápolis. “Essa é uma simples homenagem, mas que foi feita com todo carinho para todas as mulheres anapolinas”, enfatizou.
O prefeito Roberto Naves acompanhou parte da ação e distribuiu rosas para todas as mulheres que passaram pela região da Praça Americano do Brasil. Na oportunidade, destacou o tamanho da importância das mulheres. “Sempre digo que a participação da mulher em nossas vidas é fundamental, ela que é esteio da família, da sociedade e nas organizações. Nada mais justo que neste dia 8 de março, homenagear quem tanto contribui conosco, para fazermos o melhor”, explicou.
Ainda no evento, o prefeito Roberto Naves, falou sobre a escolha do tema da campanha: “Mulher no volante, segurança constante”. De acordo com o gestor, a ideia foi a de dar destaque a mulher como exímia motorista e que os homens possam seguir o seu exemplo. “Se você pegar os números de acidentes de trânsito, vai poder constatar que os índices relacionados a mulher são bem inferiores aos dos homens. Essa campanha, além de homenagear, é uma forma de reconhecimento a esse cuidado e atenção no trânsito”, ressaltou.
O trabalho desenvolvido pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) seguiu ainda para a Praça Dom Emanuel, entrada principal do Brasil Park Shopping e Praça Bom Jesus. Toda a ação foi feita por fiscais da CMTT, juntamente com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis (Apae).

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Trânsito

Semana Nacional registra redução de acidentes em ruas e rodovias

21/09/2017

A redução dos índices de violência no trânsito demonstra que as políticas públicas municipais de educação para o set...

Campanha conscientiza sobre o uso da faixa de pedestres

24/08/2017

A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), através da diretoria de Educação, continua com ações de conscie...

Frota de Anápolis registra pequeno crescimento

24/08/2017

A frota de veículos emplacados em Anápolis teve crescimento pequeno no primeiro semestre deste ano, comparativamente ao mes...

Estacionamento de veículos em calçadas será regulamentado

10/08/2017

O uso de calçadas para estacionamento de veículos vai ser regulamentado em Anápolis, através de um capítulo específico ...