(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeito e Administração aparecem bem avaliados em pesquisa de TV

Política Comentários 15 de maro de 2019

Para entrevistados, Roberto Naves tem 46% de avaliação positiva. A Administração tem 55% de avaliação positiva


A TV Record está exibindo em sua programação, uma pesquisa encomendada junto à empresa Real Big Data, avaliando a performance dos prefeitos e das administrações municipais dos principais municípios goianos. Nesta semana, foi a vez da apresentação dos números de Anápolis, avaliando o Prefeito Roberto Naves e o seu Governo. O levantamento foi feito entre os dias 7, 8 e 11 deste mês de março, com 630 pessoas. A margem de erro, conforme foi informado, é de 4% para mais ou para menos.
A pesquisa começa avaliando o Prefeito Roberto Naves. Conforme os entrevistados, 10% o consideram “Ótimo”; 36% “Bom”; 30% “Regular”; 16% “Ruim”; 5% “Péssimo” e 3% dos entrevistados não souberam, ou, não responderam.
Na sequência, foram apresentados os dados sobre a aprovação dos entrevistados em relação ao Governo Municipal. Segundo a pesquisa, 55% aprova a Administração; 33% reprovam e 12% não souberam, ou, não responderam.
A pesquisa traz, ainda, avaliações sobre a performance do Governo Municipal em algumas áreas, como saúde, educação, transporte público, iluminação e asfalto. Foi indagado se melhorou, permanece igual ou piorou.
Na avaliação da área de saúde, 29% dos entrevistados respondeu que “melhorou”; 25%, “permanece igual”; 35% “piorou”. Não souberam ou não responderam, 11%.
Na avaliação do quesito educação, as respostas foram: 24% “melhorou”; 31% “permanece igual”; 27% “piorou”. Não souberam ou não responderam, 18%.
Com relação ao transporte público, a avaliação dos entrevistados foi a seguinte: 28% “melhorou”; 28% “permanece igual”; 31% “piorou”. Não souberam ou não responderam, 13%.
O setor de iluminação pública, foi avaliados pelo entrevistados da seguinte forma: 39% “melhorou”; 31% “permanece igual”; 26% “piorou”. Não souberam ou não responderam, 4%.
Os entrevistados, ainda, foram indagados sobre asfaltamento. Conforme a pesquisa: 38% “melhorou”; 24% “permanece igual”; 33% “piorou”. Não souberam ou não responderam, 5%.
Por fim, a pesquisa quis saber dos entrevistados se a eleição fosse hoje, se votariam no Prefeito Roberto Naves. 45 dos entrevistados responderam “Sim”; 39% “Não”. Não souberam ou não responderam, 16%.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Deputado Coronel Adailton preside CPI das Universidades

26/04/2019

O deputado estadual Coronel Adailton (PP), foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia ...

Projeto prevê estender mandato de prefeitos e vereadores

25/04/2019

O Prefeito Roberto Naves e os 23 vereadores de Anápolis podem ganhar mais dois anos de mandato, assim como os demais prefeit...

Prazo para a regularização de imóveis será ampliado até o final de dezembro

25/04/2019

A Câmara Municipal aprovou, em dois turno de votações, em sessões ordinárias ocorridas na última quarta-feira, 24/04, o...

Projeto prevê proteção dos direitos da pessoa com autismo

17/04/2019

O Deputado Estadual Amilton Filho (SD) apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que institui em Goiás a Políti...