(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeito diz que reforma obedeceu a critérios rigorosamente técnicos

Política Comentários 08 de maro de 2018

Roberto Naves anunciou novos nomes da equipe. Duas dúvidas, ainda, permanecem para o fechamento da nova composição


O Prefeito Roberto Naves (PTB) disse que a reforma em sua equipe de governo, anunciada, oficialmente, na última segunda-feira, 05, obedeceu ao critério técnico para o preenchimento dos cargos. Na terça-feira, 06, nas primeiras horas da manhã, os novos membros da equipe já se reuniram com o Chefe do Executivo e com os novos integrantes da Administração Municipal.
Anteriormente, Roberto Naves já havia assinado decreto nomeando para a secretaria municipal de Desenvolvimento e Agricultura, Adriano Baldy, irmão do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy; Luiz Gonzaga Jaime de Oliveira, para a Assessoria de Comunicação do Gabinete Municipal e Robson Torres, para a secretaria municipal de Defesa do Consumidor (PROCON).
Na coletiva, a principal novidade anunciada pelo Prefeito, foi o desmembramento da secretaria municipal de Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Habitação. A área da habitação, que era concentrada em uma diretoria, passará a ter status de secretaria. Mas, isso só vai acontecer quando a Prefeitura sair do limite prudencial de gastos com a folha de pessoal. Por enquanto, permanece como está. No entanto, o atual secretário de Meio Ambiente, Daniel Fortes, vai atuar na área de habitação e o gestor da área, o ex-vereador Wederson Lopes, comandará a área ambiental.
De acordo com Roberto Naves, esta mudança deve-se ao fato de que, possíveis mudanças no contrato com a SANEAGO trarão uma maior demanda para a Pasta do Meio Ambiente, que vai gerir, também, o contrato do lixo. Estes, aliás, são os dois maiores contratos da Prefeitura. E, na área de habitação, de acordo com o Prefeito, há muitos projetos a serem tocados de expansão de moradias e regularização fundiária. Tudo isso estava pesando muito numa única Pasta. Além de uma série de outras atribuições.
Para a secretaria de Esportes, Roberto Naves confirmou o desportista Karim Abrão, que atual na área do futebol profissional, notadamente, no Anápolis Futebol Clube. Já a secretaria de Obras e Serviços Urbanos será comandada por Francisco Elísio Lacerda. A Pasta de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda terá à frente a economista Tânia Aparecida da Silva, ex-gerente regional do SEBRAE.
No Diário Oficial de quarta-feira,07, foi publicado o decreto nomeando Maks Wilson Louzada, que foi candidato à Prefeito no Município de Cristalina, na eleição de 2016, para a Secretaria Municipal de Governo e Recursos Humados. Ele substitui o vice-Prefeito Márcio Cândido de Souza, que acumulava o seu cargo com a Pasta. Leonardo Gonçalves assume a diretoria geral do Rápido.

Dúvida
A reforma ainda não foi totalmente concluída. Isso porque ainda há dúvida em relação à saída do diretor geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Carlos César de Toledo, que deverá assumir a coordenação de campanha do Senador Ronaldo Caiado em Anápolis, ele que vai disputar a Governadoria do Estado.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Derrota nas urnas e prisão. O inferno astral vivido por Marconi Perillo

11/10/2018

O ex-governador de Goiás por quatro mandatos, ex- Senador e ex-deputado Federal, Marconi Perillo (PSDB), vive um verdadeiro ...

Bezinho, suplente de Kajuru, fala sobre vitórias e projetos

11/10/2018

Considerado um fenômeno nas urnas das eleições deste ano, o vereador de Goiânia, Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser, ocupa...

Vanderlan diz que revisão do pacto federativo é uma das prioridades, caso seja eleito no domingo

08/10/2018

Postulante ao Senado da República, Vanderlan Cardoso (PP) cumpriu uma extensa agenda de campanha em Anápolis, na última te...

Votar nulo ou branco não faz diferença

08/10/2018

Todo ano de eleição surgem as mesmas dúvidas: se mais da metade dos eleitores votarem em branco ou anularem o voto, a elei...