(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Prefeito busca apoio para novas obras

Política Comentários 22 de novembro de 2009

O prefeito de Anápolis visitou na última semana todos os deputados da bancada goiana e, ainda, teve audiência com o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo


O prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, começou nesta última semana mais uma rodada de peregrinação na capital federal. A busca é por verba para a realização de obras na cidade de Anápolis, através de emendas parlamentares da bancada de deputados e senadores goianos que podem ser destinadas ao município.
Além disto, Gomide manteve reunião com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Em pauta, novamente a possibilidade de obter mais celeridade no processo de autorização das emendas e a garantia de que os repasses destas verbas serão feitos dentro da programação dos parlamentares com o município.
O prefeito de Anápolis participou de uma reunião fechada com a bancada goiana, liderada pelo petebista Jovair Arantes, na qual foram traçadas metas estratégicas para as emendas destinadas a Anápolis. Sabe-se que em torno de R$ 20 milhões devem ser enviados a entidades filantrópicas em todo o Estado, o que automaticamente inclui Anápolis. “É neste tipo de encontro que podemos defender os interesses de nosso município e direcionar para as nossas entidades as verbas, de acordo com a nossa demanda e necessidade”, esclareceu Antônio Gomide ao CONTEXTO.
Para o município, Gomide adianta que tem uma prioridade fundamental: investimentos pesados do governo federal para a realização de obras de infraestutura em toda a cidade.
“Temos desafios diversos e a nossa estrutura é antiga, envelhecida, e com o tempo tudo vai se dissolvendo, como a gente vê em algumas situações. Portanto temos uma meta estratégica de atacar a área de infraestrutura de remodelar a cidade por completo”, revela o prefeito de Anápolis.

Paulo Bernardo
Se buscar direcionamento das emendas para o Orçamento em 2010 é importante, também garantir que o dinheiro sairá da “promessa” para se tornar uma soma na conta bancária da Prefeitura de Anápolis é tão fundamental quanto. E foi pensando nisto que o prefeito Antônio Gomide se reuniu com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. É ele o titular da pasta que é responsável pela autorização e repasse efetivo das verbas para os municípios.
No encontro, realizado no gabinete do ministro em Brasília na tarde de segunda-feira, o prefeito retomou sua agenda de garantir atenção do governo federal para a cidade. E deixou o encontro com satisfação.
“O resultado desta conversa poderá ser visto no dia-a-dia com a realização das obras, com as mudanças que pretendemos aplicar na melhoria da nossa cidade. Da parte do ministro, obtivemos a garantia de atenção proporcional à importância que Anápolis tem hoje para o Brasil e o governo federal há tempos reconhece isto e, agora, pretende otimizar ainda mais esta relação”, explica.
Gomide ainda deixou a reunião com um acerto com o ministro: ele deverá visitar a cidade de Anápolis no primeiro semestre de 2010, para verificar o resultado do impacto destas ações políticas desenvolvidas por Antonio Gomide junto a União. Não será a primeira vez que Paulo Bernardo estará em Anápolis ao lado do prefeito. Quando ainda candidato, o ministro lhe fez uma visita na cidade, colaborando decisivamente para a vitória nas urnas em 2008.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...