(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

PP se renova para 2012

Política Comentários 04 de junho de 2011

Membros e simpatizante do PP se reuniram em Anápolis esta semana para o estabelecimento dos novos rumos da agremiação no Município. Foi instalada a Comissão Provisória


O ex-secretário estadual da Indústria e Comércio, Luiz Medeiros Pinto, foi indicado presidente da Comissão Provisória do Partido Progressista em Anápolis. O anúncio ocorreu durante encontro dos pepistas, na residência do empresário Wagner Feres Aidar, da qual participaram antigos e recentes militantes da sigla que tem dois vereadores com assento na Câmara Municipal: João Feitosa e Pedro Mariano. Marcaram presença, dentre outros, o ex-deputado federal Pedro Canedo, o ex vice-prefeito Atair Pio e, como convidados, os deputados estaduais Carlos Antônio (PSC) e José de Lima (PDT).
Para fazer o anúncio oficial da reestruturação do Partido Progressista em Anápolis esteve presente o deputado federal Roberto Balestra, Presidente Regional do PP. Além de Luiz Medeiros Pinto, fazem parte da comissão provisória, Edna de Oliveira Mendes; Wolney Martins de Araújo; os vereadores Pedro Mariano e João Feitosa; a ex-secretária municipal da Fazenda, Maria Candinha de Medeiros, ex-deputado Pedro Canedo, o empresário Wagner Feres Aidar e vários outros membros da referida agremiação partidária. O Presidente Roberto Balestra disse que, além da Comissão Provisória, que deve se transformar em diretório municipal em breve, o PP ainda terá duas comissões regionais em Anápolis. É que a direção nacional do Partido determina que a cada cem mil eleitores de uma cidade, se instale uma dessas comissões.
Com Marconi
Partido ao qual pertence o ex-governador Alcides Rodrigues, o PP esteve dividido nas eleições de 2010. Parte acompanhou Alcides no apoio a Vanderlan Cardoso, no primeiro turno, e Íris Rezende, no segundo, enquanto que outra parcela apoiou a candidatura de Marconi Perillo. Agora, segundo o deputado Roberto Balestra, o PP vai, oficialmente, integrar a base de sustentação do Governo.
No próximo dia 13, os pepistas dos 246 municípios goianos deverão estar em Goiânia, para numa solenidade oficial, hipotecarem o apoio a Marconi Perillo. Sobre a participação do ex-governador Alcides Rodrigues, que está rompido oficialmente com o outrora parceiro Marconi, Roberto Balestra disse que ele continua sendo filiado ao Partido, mas que tem a liberdade e a livre escolha de acompanhar, ou não, a decisão que foi tomada.
Outra informação passada por Roberto Balestra, assegura que existe a proposta do PP em lançar candidatos a prefeito e vereadores nos principais municípios goianos, inclusive Anápolis. Mas, segundo ele, esse assunto não é prioridade no momento.
Já o Presidente da Comissão Provisória, Luiz Medeiros Pinto, disse que estará sendo feito um esforço concentrado para se reorganizar o PP. “Vamos inclusive, atrás de alguns companheiros que estão distantes. Além disso, queremos novos quadros para fortalecer, ainda mais, nosso partido”, justificou. Medeiros lembrou que o PP tem uma forte tradição em Anápolis, acrescentando que nas últimas eleições municipais, sem coligar com nenhum outro partido, elegeu dois vereadores com alta votação e ainda classificou vários suplentes com extraordinário número de votos.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...