(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Porto Seco opera terminal no Pará

Economia Comentários 28 de junho de 2018

Empresa inicia atividade no Terminal no Aeroporto Internacional de Belém


O Grupo Porto Seco Centro Oeste, à frente de um dos maiores portos secos do país em Goiás, é o novo operador logístico do Terminal de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional de Belém e desembarcou na capital paraense na última semana para iniciar a transição da gestão do terminal.
“Chegamos a Belém para trazer nossa experiência de 20 anos à frente do Porto Seco de Anápolis, para somar conhecimentos, realizar grandes e potenciais negócios na região e para fazer do terminal de Belém um dos maiores terminais do modal aéreo do Norte do Brasil”, é o que garante o Diretor de Operações do Grupo, Everaldo Fiatkoski Jr.
Toda a expertise do Grupo chega a Belém com o intuito de dar continuidade e aprimorar as operações do Teca, que vem apresentando resultados positivos na movimentação de mercadorias seja de importações ou destinadas ao mercado exterior. Segundo dados da Infraero, somente no primeiro trimestre deste ano o terminal movimentou 430 toneladas de cargas que, se comparado ao mesmo período do ano anterior, quando foram processadas 255 toneladas, representa um aumento de 90%.
O Terminal de Cargas do Aeroporto de Belém (Val-de-Cans), a exemplo do acontecido com os aeroportos de Goiânia (GO), Curitiba (PR), Vitória (ES), São José dos Campos (SP), Recife (PE), segue a partir de então o novo modelo comercial da Infraero, de expansão do portfólio de serviço e de produtos de logística integrada e ampliação da parceria com a iniciativa privada.

NETWORKING
Durante sua passagem pela capital paraense, a Diretoria do Grupo foi recepcionada pelo empresariado local e também pelos principais líderes das entidades empresariais e industriais. Foi o caso do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), José Conrado que, juntamente com parte da diretoria, recebeu a comitiva na sede da entidade. “Estamos muito felizes por saber que o Teca agora terá à sua frente uma empresa desse porte e com tanta expertise no comércio exterior. Nossa casa está aberta para ajudar no que for necessário para fazer do terminal de cargas um grande empreendimento e porta de entrada e saída do Estado, contribuindo para o desenvolvimento do Pará”, afirmou Conrado.
Por ocasião do VII Congresso e Feira Internacional de Transporte & Logística Sustentável da Amazônia – TRANS 2018, evento em que participou como um dos expositores, o Grupo Porto Seco pode dar início ao que pode se tornar uma importante parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, que tem à sua frente o secretário Eduardo Leão e que comanda o Pará 2030, um programa que visa fortalecer um novo padrão de desenvolvimento e um ambiente mais apropriado para quem quer empreender no Pará.
Durante o Trans 2018, o Grupo foi destaque na programação do congresso com a palestra apresentada pela diretora comercial, Ana Cláudia Ganzarolli, com o tema “Diversificação e Multimodalidade: um case de sucesso das operações logísticas do Grupo Porto Seco Centro Oeste”, momento em que foram apresentadas as frentes de atuação e expertise do Grupo.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Economia

Lançadas duas novas linhas de crédito

16/11/2018

A GoiásFomento está lançando duas novas linhas de crédito que serão oferecidas aos micro e pequenos empresários goianos...

Aplicativo de controle ‘Olho na Bomba’ já funciona em Anápolis

16/11/2018

Considerado uma ferramenta moderna que ajuda o consumidor a economizar na hora de abastecer o seu veículo, o aplicativo Olho...

Caoa Chery planeja produzir três modelos SUVs na planta de Anápolis

08/11/2018

O Polo Automotivo de Goiás dará um novo salto com os anúncios de investimentos para ampliação do parque industrial e o l...

Contribuintes podem quitar débitos com desconto até dia 19

02/11/2018

Vai até o dia 19 de novembro o prazo para os contribuintes em débito com o ICMS, IPVA e ITCD regularizem a situação fisc...