(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Políticos solidários às famílias da tragédia da Chapecoense

Geral Comentários 02 de dezembro de 2016

Acidente abalou classe política, que se manifestou por meio das redes sociais e até nas tribunas


A tragédia com o voo da aeronave Avro RJ-85, operado pela companhia Lamia, que caiu a cerca de 30 quilômetros do aeroporto de Medelín, na Colômbia, e matou 71 pessoas, dentre elas, 19 jogadores do time da Chapecoense; membros da comissão técnica; jornalistas, piloto e tripulantes, causou comoção no Brasil e no mundo. Apenas seis pessoas sobreviveram.
Vários políticos usaram as redes sociais para deixar mensagens de apoio aos familiares dos mortos no acidente aéreo, considerado um dos maiores do mundo envolvendo desportistas.
O Prefeito eleito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), postou em sua página no Facebook: “Minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente com o avião que transportava a equipe da Chapecoense e demais profissionais. Nossas orações estão com vocês!”.
O Governador Marconi Perillo (PSDB), também, se expressou em sua página pessoal. Disse ele: “Uma tragédia que abala o Brasil e o mundo do futebol. Nossa solidariedade aos familiares”.
O Deputado Federal Alexandre Baldy (PTN) postou em sua rede social a seguinte mensagem: “Notícia que entristece o coração dos brasileiros. Que Deus possa confortar a família, amigos e todos aqueles que admiravam o trabalho desses profissionais. Lamento, também, o falecimento do goiano Ari Júnior, cinegrafista da TV Globo que também estava no avião. Que todos os envolvidos recebam nossas vibrações de amor”.
O Deputado Estadual Carlos Antônio (PSDB), que é ligado ao radialismo esportivo usou a tribuna da Assembleia Legislativa para se pronunciar sobre o fato. “Quero externar meus sentimentos, como profissional que já trabalhou na área esportiva, e demonstrar minha tristeza profunda e o choque forte, sentido por todos”, disse.
O parlamentar lembrou, também, que dentre as vítimas havia um goiano, o cinegrafista Ary Júnior, natural de Trindade. “Quando eu trabalhava na área, Ary estava se despontando como cinegrafista e logo, pela competência, foi para a Rede Globo. O Estado de Goiás lamenta seu falecimento. À sua esposa e seus três filhos, nossos pêsames e que Deus possa confortar todas as famílias desse trágico acidente aéreo”, lamentou Carlos Antônio.
O Senador Ronaldo Caiado (DEM), também, lamentou a tragédia da Chapecoense. “Que Deus conforte os familiares e amigos das vítimas. Momento de dor sentido por todos. Meus pêsames, orações e solidariedade”, se manifestou pelo Facebook.

Minuto de silêncio
Na Câmara Municipal, os vereadores presentes em plenário para a sessão ordinária da última terça-feira, 29, fizeram um minuto de silêncio em reverência às vítimas do acidente com o avião que carregava o time no primeiro jogo da final da Copa Sulamericana, na Colômbia. Após o momento de pesar, os vereadores fizeram a oração universal do Pai Nosso.
O Vereador Mauro Severiano (PSDB) prestou solidariedade ao povo de Chapecó, relembrando que Anápolis já vivenciou um luto coletivo também, em setembro de 1998, com o acidente dos romeiros na Via Anhanguera, em São Paulo, com a morte de 55 pessoas.
“É momento de a gente lamentar, orar e pedir a Deus que conforte os familiares das vítimas dessa tragédia”, disse o vereador Frei Valdair de Jesus (PSB). O vereador Luiz Lacerda (PT) classificou o acidente como uma perda lamentável que abalou todo o mundo, de uma equipe que estava em ascensão.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Ampliado o alcance do Portal do Cidadão

20/10/2017

O Portal do Cidadão, lançado em julho pela Prefeitura, já apresenta resultados efetivos e se confirma como facilitador na ...

Audiência vai discutir o Estatuto do Desarmamento

20/10/2017

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) prorrogou o prazo das inscrições para os interessados em assistir à audiên...

Donos de postos e funcionário do Inmetro são presos pela PF

20/10/2017

Até a manhã desta quinta-feira,19, dois empresários de Anápolis se encontravam presos na carceragem da Polícia Federal, ...

Vereador quer melhorar transporte interestadual

20/10/2017

vereador Lisieux José Borges (PT), se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto, p...