(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Policiamento recebe novas viaturas para reforçar o combate ao crime

Cidade Comentários 02 de novembro de 2018

Entrega aconteceu esta semana com a presença do secretário de Estado Irapuan Costa Júnior e várias autoridades


O Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, entregou cinco veículos especiais ao Comando de Policiamento Especializado do 3º Comando Regional da Polícia Militar, sediado em Anápolis. “Com este novos equipamentos, tenho a certeza de que os índices de criminalidade continuarão caindo na região e em todo o Estado”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior. Os veículos, modelo Trailblazer, foram entregues equipados com rádio digital e vão reforça a frota da região.
De acordo com Irapuan, Anápolis é uma “joia rara da coroa de Goiás” por ter o importante apoio das forças nacionais no aprimoramento do combate ao crime. Segundo o secretário, o apoio efetivo da Força Aérea Brasileira, da Polícia Rodoviária Federal, além do Ministério Público e do Poder Judiciário tem favorecido o trabalho de levar segurança para a população. “Este é um dever de todos e aqui esta colaboração não tem faltado”, assegurou.
O comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Sílvio Vasconcelos Nunes, lembrou que as ações mais importantes para a sociedade são aquelas que as forças de segurança executam em seu dia a dia. “Para Anápolis são cinco viaturas novas e, para todo o Estado, cerca de 300 entregues pelo Governo de Goiás. Tenho certeza de que vai refletir na melhor qualidade de vida da população”, afirmou.
Segundo coronel Vasconcelos, a Polícia Militar de Goiás tem sido valorizada e vem respondendo à altura, com aumento no número de abordagens e de operações. Ele citou como exemplo a apreensão, em menos de 24 horas, de 2,5 toneladas de maconha. “A PM tem alcançado o reconhecimento de toda a população goiana pela sua efetividade, pela alta produtividade e pelo êxito em seu trabalho”, explicou.
O comandante do 3º Comando Regional da PMGO, coronel Newton Nery de Castilho, falou sobre a evolução do equipamento colocado à disposição dos policiais militares. Segundo ele, há pouco mais de duas décadas, os veículos eram precários, mesmo aqueles utilizados pelas tropas especializadas. “Muitas vezes o policial tinha de tirar dinheiro do bolso para consertar uma viatura e poder executar o seu trabalho”, afirmou.
Para o comandante do CPE de Anápolis, major Alexandre Saliba Sales, as novas viaturas são um fator motivador para o aumento na produtividade da PMGO, com resultados positivos no combate à criminalidade. Segundo ele, na região há uma grande interação da força de segurança com a população, com o Ministério Público e o Poder Judiciário. “O suporte logístico que temos recebido, com armamentos novos e modernos, equipamentos de segurança e novas viaturas, nos motivam ainda mais a trabalhar em favor da segurança da população”, disse.

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir do mês de março

10/01/2019

Vem aí, mais uma polêmica para os brasileiros digerirem. A partir do dia 1º de março deste ano, pedestres e ciclistas pod...

Escolas de Artes e Teatro recebem novas inscrições até 31 de janeiro

10/01/2019

A Escola de Teatro e a Escola de Artes “Oswaldo Verano”, unidades vinculas à Secretaria Municipal de Cultura e mantidas ...

Áreas degradadas são revitalizadas pela parceria Prefeitura/SANEAGO

10/01/2019

Pelo menos 14 erosões e áreas degradadas que colocavam ramais da rede de esgoto em risco foram recuperadas por meio de parc...

Delegacia Regional de Polícia Civil apresenta produtividade de 2018

10/01/2019

No ano de 2018, a produtividade da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Anápolis, que engloba 21 municípios, chegou ...