(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Policiamento a pé será reativado no centro

Geral Comentários 08 de novembro de 2013

Ação preventiva terá como foco principal a regional do comércio e bancos no setor central


O 3º Comando Regional da Polícia Militar está trabalhando para garantir que, durante o período de festas do final de ano, o policiamento à pé seja reativado em Anápolis, para assegurar maior segurança aos consumidores que saírem às compras nos pontos de maior concentração do comércio local, principalmente, na região central, onde também se localiza a maior parte das agências bancárias, com isso, configurando um grande fluxo de pessoas.
A informação foi dada pelo Comandante do 3º CRMP, Coronel Juverson Augusto de Oliveira, na última segunda-feira, 05, durante sessão da Câmara Municipal, onde ele recebeu, juntamente com outros oficiais da corporação, o Certificado de Mérito Legislativo, conferido pela Casa a pessoas que prestam serviços relevantes à Cidade.
O Comandante do 3º CRPM informou que no ano passado houve problema na operacionalização do policiamento à pé feito com duplas de policiais (também conhecidas por “Cosme e Damião”), por falta de um ônibus para transportar o efetivo. Essa providência, disse ele, já está sendo tomada para que a medida seja implantada com êxito este ano.
Durante o seu pronunciamento, o Coronel Juverson afirmou que a PM em Goiás e, particularmente em Anápolis, vem trabalhando com efetivo reduzido. Ainda assim - avaliou - “temos cumprido bem o nosso papel”. Ele lamentou o fato de a legislação do País ser ‘frouxa’, não permitindo que muitos meliantes sejam presos ou, sejam presos e soltos, às vezes, em questão de horas. “Em muitos casos, um mesmo indivíduo é preso quatro ou cinco vezes pela mesma prática delituosa, em curto espaço de tempo. Se essa pessoa ficasse presa, nós teríamos uma redução muito grande nas estatísticas de criminalidade”, assinalou, acrescentando que, no Município, os levantamentos apontam que em quase 100% das ocorrências de crimes, principalmente de homicídios, as mortes estão ligadas ao consumo e tráfico de entorpecentes e que este é um delito em que não há como fazer a prevenção, pois normalmente ocorre “dentro de quatro paredes”.
Em relação à questão do efetivo, o Comandante disse que aguarda a incorporação de egressos das Forças Armadas, que estão sendo preparados pela Academia da PM para reforçar a tropa, executando uma série de serviços dentro da corporação. Ele, também, falou sobre a criação da Área Integrada de Segurança, que faz parte da política de integração com a Polícia Civil. Para este ano, a Secretaria Estadual de Segurança Pública lançou a meta de redução de pelo menos 10% da criminalidade na região do 3º CRPM, que é formada por Anápolis e 22 outras cidades circunvizinhas.

Homenagem
Além do Coronel Juverson Oliveira, a Câmara Municipal homenageou com o Certificado de Mérito Legislativo o Sub-Comandante do 3º CRPM, Tenente Coronel Paulo Inácio; o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), Tenente Coronel Rubens Maia; o comandante do 28º BPM, Tenente Coronel Paulo Roberto de Oliveira; o comandante do Colégio da Polícia Militar em Anápolis, Tenente Coronel Edmilson Pereira de Araújo; o Comandante da 24º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Eloi Moreira e o Comandante da 31ª CIPM, Major Vinicius Pinto Batista.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Faça um gol pela infância brasileira!

18/06/2018

Fazer do Brasil campeão é o que desejam os ídolos do futebol nacional e também todos os brasileiros. Por isso, mais uma v...

Atendimento dos bancos nos jogos do Brasil foi definido

18/06/2018

De acordo com a Circular n.º 3.897, emitida pelo Banco Central do Brasil em 09.05.2018, e por motivos de segurança das agê...

Anápolis à espera da estreia do Brasil

18/06/2018

A Copa do Mundo na Rússia começou nesta quinta-feira, 14. A primeira partida foi mandada pelo time da casa, que aplicou uma...

Renovada parceria com projeto musical

18/06/2018

O projeto Criar, Tocar e Cantar será renovado por dois anos para manutenção e ampliação das suas atividades a partir da ...