(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Policiais civis participam de sete cursos para aprimoramento técnico

Segurança Comentários 13 de abril de 2018

Qualificação abrange delegados, agentes, escrivães, papiloscopistas e comissionados


O Programa Escola Itinerante 2018 da Escola Superior da Polícia Civil está em Anápolis desde a última terça-feira,10, e encerra a agenda nesta sexta-feira,13, com a oferta de sete cursos de aprimoramento técnico a delegados, agentes, escrivães, papiloscopistas e comissionados ligados à 3ª Delegacia Regional de Anápolis.
Na abertura, a titular da 3ª Regional de Anápolis, delegada Aline Vilela, deu as boas-vindas aos 40 cursistas que participaram do curso Noções de Inteligência na 3ª DRP, ministrado por Elciana Bastos da Silva.
Na abertura, a Delegada Regional agradeceu à Escola Superior a oportunidade que está dando aos policiais civis e o Diretor Adjunto Gustavo Carlos Ferreira explicou aos presentes que a ESPC trabalha para ofertar cursos de excelência aos colaboradores da Polícia Civil e que o atendimento ao público deve ser de qualidade, por isso o tema faz parte da semana de cursos nas 17 delegacias regionais do Estado. Já Dr. Álvaro aproveitou para desejar bons cursos aos policiais e avisar que o Programa Escola Sem Drogas está com inscrições abertas para o curso que será ministrado aos novos palestrantes.
Com a presença do Assessor Geral Gustavo José Borges Araújo e do Coordenador de Assuntos Comunitários da ESPC, Álvaro Cássio dos Santos, os policiais civis fizeram o curso de Atendimento ao Público com Alinícia Leal.
No segundo dia (11//04), os 25 policiais inscritos farão dois cursos: Local de Crime, pela manhã, com Vanessa Borges Lobo, e Relatório Policial, no período da tarde, com Juliano Barreto Rodrigues, ambos no ITEGO Governador Onofre Quinan, no DAIA.
Na quinta-feira (12/04), no stand de tiro, será ministrado o curso de Habilitação em Carabina e Submetralhadora, com Waldiredson José Ribeiro, Luís Carlos Mendonça, Kleber Santos da Silva e Leandro Luz e Silva.
O último dia, também no stand de tiro, ficou reservado aos cursos de Atualização em Pistola, na parte da manhã, a ser ministrado pelos mesmos instrutores do dia anterior, e Noções de Abordagem Veicular e Técnicas de Algemamento, com Aguimar Soares da Silva e Emival Alves de Oliveira.
Para a delegada Aline Vilela, os cursos são mais oportunidades ofertadas aos policiais civis da Regional de Anápolis com o propósito de melhorar o trabalho desenvolvido por eles no combate à criminalidade.

Autor(a): Da Redação

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Segurança

Batalhão Mirim aproxima crianças com a Polícia Militar em Anápolis

19/07/2018

Na noite da última terça-feira,17, foi realizada a formatura das crianças que participaram da 2ª edição do Batalhão Mi...

Diariamente 37 crianças e adolescentes, em média, são vítimas de intoxicação ou envenenamento

19/07/2018

Todos os dias, cerca de 37 crianças e adolescentes (com idades de zero a 19 anos) sofrem os efeitos da intoxicação pela ex...

Homicídios registram queda de 28,74% no semestre

18/07/2018

O número de homicídios praticados em Anápolis no primeiro semestre foi deste ano 28,74% inferior ao do mesmo período do a...

Número de homicídios registra queda de 28,74% no semestre

12/07/2018

O número de homicídios praticados em Anápolis no primeiro semestre foi deste ano 28,74% inferior ao do mesmo período do a...