(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Polícia queima mais de cinco toneladas de drogas

Geral Comentários 29 de junho de 2013

Lote de drogas queimadas no fornos do Porto Seco tinha maconha, cocaína, Ecstasy e LSD


A Polícia Federal em Goiás, através da Delegacia de Repressão a Drogas, em comemoração a 15ª Semana Nacional Antidrogas e em comemoração ao Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito, que foi instituído no dia 26/06, realizou na última segunda-feira,26, em Anápolis, a incineração de aproximadamente 5,5 toneladas de drogas apreendidas pela PF em Goiás. A incineração ocorreu nos fornos no Porto Seco.
Dentre as drogas incineradas estão Maconha (incluindo sementes), Ecstasy, Cocaína, LSD e Lança Perfume. Segundo informou a assessoria da Polícia Federal, a droga estava distribuída na quantia de aproximadamente 4,8 toneladas de Maconha, 762 quilos de Cocaína, 23 sementes de maconha, 1000 pontos de LSD, 1098 comprimidos de Ecstasy e 328 frascos de Lança Perfume.
A Semana Nacional Antidrogas surgiu em 1999, em comemoração ao primeiro aniversário da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas- SENAD, criada em 19 de junho de 1998, sendo que esta semana tem como objetivo principal a conscientização e a mobilização da sociedade brasileira, no que diz respeito aos problemas e às atividades de redução da demanda e oferta de drogas.
O presente evento acontece em todo o Brasil, mobilizando a sociedade para esta temática tão séria e que preocupa a todos, sobre os malefícios do uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas.
O dia 26 de junho foi instituído pela Organização das Nações Unidas, ONU, em 1987, como o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito.
A Polícia Federal no Estado de Goiás esteve no ano de 2012 entre os cinco Estados que mais apreenderam Maconha, considerando as apreensões realizadas pela Polícia Federal, tendo apreendido 3.601,56 quilos de Maconha, ficando atrás apenas dos Estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que o excelente resultado também foi verificado na quantidade de Cocaína apreendida de 506,24 quilos, o que ocasionou no referido ano duas incinerações de drogas no total de aproximadamente 5 toneladas de drogas e produtos químicos utilizados para a fabricação/refino de drogas.
Até a presente data, a Polícia Federal no Estado de Goiás já ultrapassou a metade do que foi apreendido no ano passado de Maconha, já tendo sido apreendido aproximadamente 2,1 toneladas da droga, demonstrando um saldo positivo no trabalho realizado pela Polícia Federal no Estado de Goiás, graças a dedicação e esforço de todos os integrantes da Polícia Federal no referido Estado, e apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do Estado de Goiás.
O superintendente do Porto Seco, Edson Tavares, destacou que o Porto Seco está sempre à disposição para colaborar com as forças de segurança pública, oferecendo a sua estrutura para retirar as drogas apreendidas e liberadas pela Justiça de circulação. Ele elogiou o trabalho desempenhado pela Polícia Federal, que pode ser verificado pelas grandes quantidades de drogas inutilizadas e que poderiam estar causando prejuízo à sociedade. (Com informações da assessoria da PF/GO)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura quer novas regras para a exploração do serviço funerário

27/04/2017

A Prefeitura de Anápolis vai criar novas regras para a exploração do serviço funerário. As atuais são consideradas obso...

Membros do Conselho da Juventude empossados em concorrida solenidade

27/04/2017

Aconteceu na manhã da última terça-feira, 25, no miniauditório da Prefeitura de Anápolis, a posse dos membros do Conselh...

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....