(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Polícia Federal empossa novo chefe da Delegacia de Anápolis

Geral Comentários 21 de abril de 2016

Novo Delegado, Antônio José dos Santos, assume a missão pela terceira vez e, um dos focos da gestão será a repressão ao tráfico de drogas


Desde a última terça-feira, 19, a Delegacia da Polícia Federal em Anápolis tem novo titular. O chefe da unidade, que tem jurisdição em outros 34 municípios, é o Delegado Antônio José dos Santos, em substituição a Yuri Ramalho Dantas, que estava no cargo desde fevereiro de 2014.
O Delegado Santos é natural de Orizona, Goiás. É graduado pela, então, Faculdade de Direito de Anápolis em 1991. Ingressou na Polícia Federal no cargo de Delegado na Superintendência da PF de Palmas-TO, em 1996. Foi chefe da Delegacia de Polícia Federal em Anápolis por duas vezes: nos anos de 1997/1998 e 2003 a 2008. Foi lotado na Superintendência da Polícia Federal em Goiás (Goiânia) nos anos de 2009/2010. Possui o curso superior de Polícia pela Academia Nacional de Polícia em Brasília/DF, em parceria com a Unitins - Faculdade do Tocantins. É Delegado Federal na Classe Especial. Possui o título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, onde, antes, serviu por quatorze anos e já foi, também, condecorado com a Comenda “Gomes de Souza Ramos”, a mais alta honraria concedida pelo Município.
A solenidade de posse contou com a presença de várias autoridades. Compuseram a mesa solene: João Gomes, Prefeito Municipal; Delegado Humberto Ramos de Rodrigues, superintendente do Polícia Federal em Goiás; Carlos Limongi Sterse, diretor do Foro de Anápolis; Ana Paula Fonseca Araújo, Procuradora do Ministério Público Federal, Tenente Coronel Francisco Bento Antunes Neto, comandante da Base Aérea e Vereador Pedrinho Porto Rico, representando a Câmara Municipal, além dos dois delegados: Antônio Santos e Yuri Ramalho.
O evento aconteceu com o apoio do Porto Seco Centro Oeste. O superintendente da aduaneira, Edson Tavares, lembrou que a PF é parceira de longos anos da empresa, por vários vezes, dispondo de sua estrutura e logística para fazer a incineração de grande quantidades de drogas apreendidas em operações da PF e liberadas, em juízo, para a destruição. “A PF tem sido uma grande parceira da sociedade no combate às drogas, ao crime organizado e aos crimes de colarinho branco e de corrupção endêmica que tomou conta do País”, pontuou o empresário.
O Prefeito João Gomes em seu discurso, destacou também o “importante papel que joga a Polícia Federal para o País na atualidade”. O chefe do Executivo falou, ainda, que a unidade de Anápolis, que é uma regional, precisa de melhores condições para desenvolver as suas atividades e, em razão disso, a Prefeitura doou uma área nobre, próxima ao prédio onde funciona a Receita Federal, para que seja construída a sua sede própria. A Câmara Municipal, inclusive, já referendou esta doação.
O Delegado Yuri Ramalho Dantas fez um balanço do período em que exerceu a chefia da Delegacia da PF em Anápolis e destacou, além de várias melhorias no aspecto administrativo e operacional, a realização de, pelo menos, três grandes operações, uma delas, mais recente, a Operação Roda Vida, que segue agora o curso investigativo sob a batuta do novo delegado chefe.

Prioridades
O delegado Antônio Santos lembrou que dos 20 anos em que está na PF, 18 deles são em Anápolis: duas vezes na chefia. Ele afirmou ter ficado muito “honrado” com o convite feito pelo superintendente para desempenhar a função e acenou que priorizará o trabalho “criterioso de atuar em todas as áreas que são de competência da Polícia Federal”. Em especial, adiantou que o combate às drogas se faz necessário, devido à condição do Município, do ponto de vista econômico e de localização, o que o torna como uma possibilidade de rota para este tipo de crime. “Continuaremos com o trabalho de inteligência, não só em Anápolis, mas nas 34 cidades em que atuamos”.
Santos ressaltou, ainda, que especificamente, a PF vai estar preparada, também, para outro desafio específico este ano, que é dar apoio à Justiça Eleitoral, durante a realização do pleito de outubro próximo. Outra frente, será trabalhar no projeto de viabilização da nova sede.
O superintendente da PF em Goiás, Delegado Humberto Rodrigues, afiançou que é seu desejo realizar o projeto da sede. Ele informou que, no dia 15 de janeiro último, apresentou o projeto à Diretoria Geral, a fim de que o mesmo faça parte dos projetos de execução previstos para o biênio 2016/2017. Destacou, ainda, que a Delegacia deve buscar, cada vez mais, fortalecer o seu trabalho com parcerias, no âmbito das forças de segurança, no poder público e na sociedade organizada. “O Delegado Santos tem essa interação. Por isso, é a pessoa certa, na hora certa”, arrematou.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Uma viagem de realidade e ficção a Praga

18/08/2017

Tudo começou numa viagem de família à Praga, capital da República Tcheca, em 2013. A cidade antiga, cheia de belezas e de...

Anápolis recepciona interessados em conhecer os cursos

18/08/2017

O Campus de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis, realiz...

Ministério oferece cursos gratuitos e a distância

18/08/2017

Estão abertas as pré-matrículas para cursos de qualificação profissional na área do turismo com subsídios do Programa ...

Governo espera cadastrar 15 mil estudantes

18/08/2017

Depois de ter sido lançado em Anápolis, recentemente, o programa Passe Livre Estudantil foi apresentado de forma detalhada,...