(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

PM contabiliza mais de 34 mil operações no Estado

Segurança Comentários 08 de agosto de 2014

Cerca de 26% das ações ficaram concentradas na Capital, num esforço concentrado para a redução da criminalidade


Alinhada com o planejamento estratégico da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar definiu novas estratégias, intensificou o número de abordagens e operações policiais focadas, principalmente, na desarticulação de quadrilhas de traficantes e na coibição de circulação de armas de fogo ilegais, homicídios, roubos e outras práticas criminosas. De janeiro a julho deste ano, quase 400 mil pessoas foram abordadas nas mais de 34 mil operações deflagradas no Estado pela PM.
Comparando com o mesmo período de 2013, o volume de drogas apreendidas em todo o Estado cresceu 12%. Cada uma das 3.568 ocorrências registradas este ano inclui médias e grandes apreensões de entorpecentes realizadas nos centros urbanos, zonas rurais e principais divisas do Estado. Dados do Comando de Tecnologia da Informação (CTI) apontam ainda crescimento na quantidade de apreensões de armas de fogo ilegais. O número de armas de fogo ilegais apreendidas saltou de 1.511, em 2013, para 1.882, no acumulado deste ano, resultando no aumento de 24% na quantidade de apreensões.
A corporação fortaleceu também suas ações para recapturar foragidos da Justiça e coibir os crimes de furto e roubo de veículos. Em sete meses, a PM efetuou a prisão de 2.598 foragidos da Justiça e recuperou 8.923 veículos roubados ou furtados.

Capital
Em sete meses, foram desencadeadas em Goiânia 9.163 operações policiais, o que representa 26% das ações deflagradas em todo o Estado. Durante as abordagens e operações deflagradas na capital, a PM efetuou a prisão de 847 foragidos, 762 apreensões de drogas e 459 apreensões de armas de fogo. As ações resultaram ainda na recuperação de 3.772 veículos roubados ou furtados.
O número de foragidos recapturados na capital representa 32% do total registrado em todo o Estado. Em relação às demais cidades e regiões de Goiás, a PM contabiliza em Goiânia 21% das apreensões de drogas e 24% das apreensões de armas de fogo. Mais de 45% dos veículos roubados foram encontrados em Goiânia. Conforme dados do CTI, todos os dias, a PM retira de circulação uma média de duas armas de fogo das ruas da capital, recaptura quatro foragidos, realiza três apreensões de drogas e recupera 18 veículos com registro de furto ou roubo.
Na última segunda-feira,04, com o início do estágio operacional de 568 policias do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), o comandante-geral da PM, coronel Silvio Benedito Alves, destacou que será possível intensificar ainda mais as ações da corporação, principalmente nos bairros que concentram os maiores índices de criminalidade. O reforço, conforme adiantou, será complementado nos mês de setembro, com a formação de 1,1 mil soldados aprovados no último concurso público realizado pela corporação. “Com a inclusão desses novos policiais, será possível intensificar ainda mais esse trabalho preventivo nas ruas”, afirmou.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Segurança

Comitiva do Ministério da Ciência e Tecnologia visita a ALA 2

12/10/2017

Na última terça-feira,11, uma comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) visitou...

Implantação do Polo de Defesa poderá ter linha de crédito federal

12/10/2017

Resultado da reunião ocorrida na última terça-feira, 10, com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, o projeto de implantaç...

Fugas expõem fragilidade na segurança da Cadeia Pública

06/10/2017

No domingo, primeiro de outubro, quatro presos conseguiram escapar do Centro de Inserção Social “Monsenhor Luiz Ilc” ap...

ALA 2 começa a se preparar para receber os primeiros caças Gripen

08/09/2017

Denominada de Base Aérea de Anápolis até dezembro do ano passado e, a partir de então, de ALA 2, a unidade local da Forç...