(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

PF desarticula grupo criminoso especializado em tráfico de drogas e de armas

Polícia Comentários 08 de abril de 2016

Quadrilha tinha um grande arsenal de armas, inclusive, de uso restrito, e um volume grande de entorpecentes. Operação envolveu mais de 200 policiais federais e militares


A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Goiás, deflagrou nesta quinta-feira, 07 de abril, a Operação Roda Viva, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em tráfico de entorpecentes, produtos químicos utilizados em seu preparo e tráfico de armas e munições. Um dos núcleos identificados, segundo a PF, atuava em Anápolis, com repercussão em Uberlândia/MG.
Participam da operação 160 policiais federais e 46 policiais militares, que deram cumprimento a 32 mandados de prisão preventiva, a 01 mandado de prisão temporária, a 11 mandados de condução coercitiva e a 29 mandados de busca e apreensão.
Durante as investigações houve o desmonte de três laboratórios de produção de entorpecentes, nos quais foram apreendidos 700 Kg de maconha, cerca de 30 Kg de cocaína (em diversas formas de apresentação), além de ácido bórico, cafeína e mais 70 Kg de produtos químicos utilizados para aumentar o volume dos entorpecentes.
Além disso, foram colhidos indícios de que, pelo menos, dois dos investigados já presos estejam envolvidos em homicídios cometidos no Município, cuja prova produzida foi autorizada judicialmente a ser repassada ao Grupo de Investigação de Homicídios da Polícia Civil - GIH.
A utilização de etiquetas para marcar a droga produzida, máquinas de contar dinheiro, prensas, dinheiro em espécie apreendido, armas (inclusive metralhadora com silenciador, pistola de uso restrito, calibre 9 mm acoplada a kit rajada e carregador estendido), demonstra o grau de organização de tais investigados. Os investigados serão indiciados pelos crimes de associação para o tráfico; tráfico de entorpecentes e de produtos químicos para o preparo de entorpecentes; comércio ilegal de arma de fogo, munição e acessórios; porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com características alteradas ou numeração raspada, cujas penas máximas variam de 03 a 15 anos de reclusão.

Presídio
Como desdobramento da Operação Roda Viva, executada nesta quinta-feira pela Polícia Federal em parceria com a Polícia Militar do Estado de Goiás, o presídio de Anápolis, também, foi alvo de operação preventiva coordenada por 120 policiais militares.
Participam homens do Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (GRAer), entre outras forças especializadas. Os policiais revistaram presos e celas com o objetivo de retirar armas, drogas e celulares do interior da Cadeia Pública.
A Operação Roda Viva desarticulou associação criminosa responsável por tráfico de entorpecentes, produtos químicos utilizados em seu preparo e tráfico de armas e munições, com núcleo identificado em Anápolis. Dois dos investigados que já estavam presos também estavam envolvidos em casos de homicídios. (Com informações das assessorias da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás).

Autor(a): Da Redação

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Polícia

Plano de Segurança precisa de maior participação popular

26/05/2017

O Plano Municipal de Segurança deve dar um novo rumo à política de enfrentamento à criminalidade e à violência em Anáp...

Tragédia no Lago Corumbá ainda envolta em completo mistério

27/04/2017

O Delegado Regional da Polícia Civil, Fábio Vilela, destacou três delegados - Renato Rodrigues, Vander Coelho e Cleuton Lo...

Organização criminosa fraudava Seguro Desemprego na região

19/04/2017

A manhã de quarta-feira, 19, foi de intensa movimentação na sede da Delegacia da Polícia Federal em Anápolis. Por volta ...

Comando do 28° BPM quer integração com a comunidade

31/03/2017

Nesta quinta-feira,30, o Comandante do 28ºBPM, Major Rodrigo Bispo, juntamente com a Presidente do 8º CONSEG (Conselho de S...