(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Pesquisadores da UniEVANGÉLICA realizam trabalho inédito no Direito

Educação Comentários 02 de novembro de 2018

Apenas a USP e a UFMG possuíam autorização para tradução deste material. Vitória foi comemorada pela instituição


O Núcleo de Pesquisa em Direito da UniEVANGÉLICA (NPDU) realiza há quatro meses um trabalho inédito para uma instituição de ensino particular. A tradução do italiano de dois artigos e dois livros do autor já falecido Emílio Betti, referência da hermenêutica jurídica europeia.
O material teve a participação de outra referência mundial na fenomenologia filosófica, Gaspare Mura. Foi ele que concedeu autorização para que o material fosse traduzido pelo NPDU. O professor do curso de Direito da UniEVANGÉLICA Antônio Alves de Carvalho é ex-aluno de Gaspare Mura.
Até então, apenas a USP e a UFMG possuíam autorização para tradução deste material.
A tradução do material está sendo feita pelos professores Antônio Alves de Carvalho e José Roberto Bonome. Os artigos devem ficar prontos até o final deste mês e em um ano, a previsão é que os livros também já estejam traduzidos.
“Os materiais já estão sendo revisados pela Supervisão do NPDU e serão encaminhados para publicação em periódicos com alcance nacional e internacional. Tanto os artigos como os livros serão utilizados como referência bibliográfica no curso de Direito e até em nível de pós-graduação. Este material contribui com as técnicas de interpretação de textos jurídicos e filosóficos”, explica a coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Direito, professora Mariane Stival.
O conteúdo do material é sobre o estudo da hermenêutica jurídica, que são técnicas para interpretação de textos jurídicos, como doutrinas e jurisprudências dos tribunais. O material deve ser usado em instituições de todo o país.
NPDU – Hoje, o Núcleo de Pesquisa em Direito da UniEVANGÉLICA possui 14 professores pesquisadores. Cerca de 90 alunos do curso de Direito estão envolvidos em pesquisas de variados temas: Direitos Humanos, Filosofia do Direito, Direito Ambiental, Mulheres, Infância e Juventude, Problemas Estruturais, Direitos Internacionais.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...