(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Pesquisadores da UniEVANGÉLICA realizam trabalho inédito no Direito

Educação Comentários 02 de novembro de 2018

Apenas a USP e a UFMG possuíam autorização para tradução deste material. Vitória foi comemorada pela instituição


O Núcleo de Pesquisa em Direito da UniEVANGÉLICA (NPDU) realiza há quatro meses um trabalho inédito para uma instituição de ensino particular. A tradução do italiano de dois artigos e dois livros do autor já falecido Emílio Betti, referência da hermenêutica jurídica europeia.
O material teve a participação de outra referência mundial na fenomenologia filosófica, Gaspare Mura. Foi ele que concedeu autorização para que o material fosse traduzido pelo NPDU. O professor do curso de Direito da UniEVANGÉLICA Antônio Alves de Carvalho é ex-aluno de Gaspare Mura.
Até então, apenas a USP e a UFMG possuíam autorização para tradução deste material.
A tradução do material está sendo feita pelos professores Antônio Alves de Carvalho e José Roberto Bonome. Os artigos devem ficar prontos até o final deste mês e em um ano, a previsão é que os livros também já estejam traduzidos.
“Os materiais já estão sendo revisados pela Supervisão do NPDU e serão encaminhados para publicação em periódicos com alcance nacional e internacional. Tanto os artigos como os livros serão utilizados como referência bibliográfica no curso de Direito e até em nível de pós-graduação. Este material contribui com as técnicas de interpretação de textos jurídicos e filosóficos”, explica a coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Direito, professora Mariane Stival.
O conteúdo do material é sobre o estudo da hermenêutica jurídica, que são técnicas para interpretação de textos jurídicos, como doutrinas e jurisprudências dos tribunais. O material deve ser usado em instituições de todo o país.
NPDU – Hoje, o Núcleo de Pesquisa em Direito da UniEVANGÉLICA possui 14 professores pesquisadores. Cerca de 90 alunos do curso de Direito estão envolvidos em pesquisas de variados temas: Direitos Humanos, Filosofia do Direito, Direito Ambiental, Mulheres, Infância e Juventude, Problemas Estruturais, Direitos Internacionais.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Porque o curso de Administração se tornou um dos melhores de Goiás

27/12/2018

Administrar uma empresa requer habilidade de gestão, senso de justiça e boa comunicação para transitar com igualdade entr...

Adolescentes internos do CASE fizeram provas do ENEM

13/12/2018

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápol...

UniEVANGÉLICA anuncia vagas para o curso de Fisioterapia no próximo ano

13/12/2018

Escolher uma boa instituição de ensino é fundamental para fazer uma boa graduação e se tornar um profissional de excelê...

CEPMG lembra, com homenagens, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

07/12/2018

Em solenidade ocorrida na última segunda-feira, 03, data em que se comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência,...