(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Perfil 'Anápolis das Antigas' faz sucesso no Facebook

Cultura Comentários 21 de fevereiro de 2013

Objetivo é relembrar os tempos antigos da Cidade, servindo como ponto de encontros e reencontros. Página criada no face em janeiro de 2013 já atingiu dois mil membros.


Como era Anápolis na décadas de 60? E como viviam as pessoas nos anos 70, 80 e 90? O perfil do Facebook Anápolis das Antigas foi criado em janeiro de 2013 para retratar os chamados bons tempos da Cidade. Dois mil membros já fizeram o cadastro na página e enviam fotos da velha Anápolis. Segundo o criador, o empresário Rafael Sousa Naves, “o perfil é aberto a todos”. Ele destacou que “O objetivo é rever fotos de amigos para que muitos possam se reencontrar e, também, terem um momento de descontração”.

Entre os destaques da Anápolis das Antigas estão fotos de ruas do município tiradas na década de 60, de produtos que eram vendidos por aqui, como os famosos refrescos Crush e Bidu, e de comércios tradicionais, como o Bar do Birota, há mais de 60 em funcionamento, um dos mais antigos na Cidade. “O perfil, realmente, se dedica mais às pessoas do que a Anápolis em particular. Porém, temos um álbum de fotos históricas, que resgata muitas lembranças da antiga Anápolis”, destacou o criador do perfil.
Evolução
Segundo Rafael Naves, “O feed-back (retorno) do público tem sido 100% positivo”. Para ele, “o rápido crescimento do número de membros indica algo em relação ao ser humano, em geral, se sentir bem em relembrar os bons amigos e coisas que alegraram seu passado de alguma forma”. Ele destacou a importância da iniciativa: “Acho que tudo que preserve boas amizades e boas lembranças tem que ser retratado de maneira positiva”. Mais do que ser um arquivo de fotos, o perfil Anápolis das Antigas é um ponto de encontro dos bons e velhos amigos.

“O mais interessante, curioso e ao mesmo tempo comovente, é ver pessoas que não se viam ou mantinham contato há anos, se encontrarem através do perfil e reatarem os laços de amizade”, afirmou. Rafael Naves está surpreso com o sucesso da Anápolis das Antigas, que hoje se encontra no formato de perfil do facebook, podendo atingir, no máximo, cinco mil membros. “Já tenho planos de criar uma página em breve, transferindo tudo do perfil”, destacou o empresário. Esta medida deve solucionar a limitação de pessoas que querem se cadastrar.
Os participantes do perfil já querem ampliar a dimensão do Anápolis das Antigas. “Já tive a sugestão de vários deles, para se fazer um encontro dos membros, uma festa ou algo similar. Vamos aguardar a quantidade de membros aumentar e vamos trabalhar em cima dessa ideia”, previu Rafael.
A Anápolis das Antigas
O tom saudosista mostrado na página criada pelo empresário Rafael Sousa Naves é um reflexo da saudade de um tempo que já não existe na Cidade. Segundo ele, em épocas antigas, as pessoas eram mais próximas umas das outras. “A população era menor, as pessoas se conheciam mais, o trânsito menos estressante, menos violência em geral. Ao meu ver não tenho dúvidas de que as pessoas eram mais felizes e tranquilas”, pontuou o empresário.
Rafael definiu a época mostrada no perfil do facebook como “um ambiente saudável de descontração entre os amigos”. Quando questionado sobre qual Anápolis prefere, a das antigas ou a atual, ele respondeu: “prefiro a Anápolis das Antigas (risadas), embora ame a Anápolis de hoje”. O perfil pode ser acessado no site http://www.facebook.com/anapolis.dasantigas.

Autor(a): Felipe Homsi

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cultura

Embaixada do Japão dará apoio a festival de cultura em Anápolis

04/05/2017

O Embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh, esteve em Anápolis nesta quinta-feira,04, para uma agenda protocolar com vá...

Festival de dança vai acontecer até sábado

27/04/2017

Começou na última quarta-feira, 26, o 12º Festival de Dança de Anápolis. A abertura do evento, no Teatro Municipal, se i...

Inscrições abertas para as oficinas do EDAnça

19/04/2017

Um dos eventos consolidados no calendário da Secretaria Municipal de Cultura, o Festival de Dança (EDAnça) acontece, neste...

Cantora busca ampliar horizonte musical

23/03/2017

Estilo despojado na música, no visual e na atitude. Assim é a cantora e compositora Danila Moreira, que busca o seu lugar a...