(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

PEN vai indicar nome para disputar a Prefeitura

Política Comentários 07 de agosto de 2015

Partido já tem uma lista com cerca de 80 pré-candidatos a uma vaga na Câmara Municipal e trabalha um nome para ser pré-candidato ao Poder Executivo


O Partido Ecológico Nacional (PEN) deve indicar, no mês de outubro próximo, um pré-candidato da legenda para concorrer à Prefeitura de Anápolis, na eleição do ano que vem. O anúncio foi feito pelo presidente da agremiação, o ex-vereador Domingos de Paula, durante reunião com a militância, na noite da última quarta-feira, 05, quando era aguardada na Cidade a presença do presidente estadual do PEN, Avalanche que, de última hora, teve de cancelar o compromisso por conta de um problema de saúde na família.


A reunião do PEN aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, que ficou lotado. Várias lideranças, pretensos candidatos a uma vaga no Legislativo Municipal no ano que vem, fizeram uso da palavra para destacarem o trabalho que o Diretório Municipal desempenha no sentido de montar uma chapa competitiva para o pleito de 2016. E, a lista dos pretendentes já é bastante extensa, com cerca de 80 nomes.


O presidente, Domingos de Paula, observa que é natural que haja essa “corrida inicial” por um lugar na chapa. Mas, no ano que vem, naturalmente, haverá um afunilamento e a tendência é lançar-se uma chapa completa com 46 nomes para o cargo.


Em relação à disputa majoritária, o dirigente do PEN afirmou que o Partido dispõe de vários nomes para apresentar, além de outros que deverão se juntar à legenda até o início de outubro, que é o prazo final para quem vai disputar cargo eletivo estar filiado ou mudar de partido. Depois dessa “janela”, o PEN deverá, em poucos dias, apresentar o pré-candidato. “Queremos que isso aconteça até o dia 5 de outubro”, destacou.


Domingos de Paula ponderou que o PEN, como integrante do G4, que é formado ainda pelo PSD, PPS e PHS vai colocar o pré-candidato para ser avaliado dentro desse grupo e a intenção é que o nome que apresentar mais força e densidade política deverá liderar a chapa da aliança.


 


Outros partidos


A reunião do PEN contou com a participação de lideranças de outros partidos, dentre elas, o jornalista Vander Lúcio Barbosa, que é do PSD, partido do G4, e pré-candidato à Prefeitura na eleição do ano que vem. E, também o vereador Frei Valdair, do PTB, outro que é também colocado na lista de pré-candidatos à sucessão municipal.


Vander Lúcio Barbosa afirmou, durante a reunião, que o PEN é uma força política importante e que, como demonstrou na reunião, desempenha um trabalho diferenciado na preparação dos seus pré-candidatos. “Há muita motivação nas pessoas e isso é fundamental para uma disputa”, ponderou.


O vereador Frei Valdair, também, destacou a iniciativa do PEN de motivar os seus pré-candidatos e observou que o diferencial em cada campanha, de todas as que teve a oportunidade de disputar para prefeito, deputado e vereador, é o contato próximo com o eleitor. E, neste sentido, disse que o PEN faz um trabalho de base significativo.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Vereador defende mudança no pacto federativo

08/12/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB) usou a tribuna durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 06, para defender mudan...

Prefeito pode fazer uma reforma administrativa no começo do ano

08/12/2017

O Prefeito Roberto Naves (PTB) deverá ampliar a reforma em sua equipe, a partir de janeiro próximo. É que algumas Pastas e...

Vereador busca solução sobre fechamento de ruas

30/11/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB), primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, informou na tribuna do plenári...

“Estamos cansados de esperar o Governo”, desabafa Roberto

30/11/2017

“A Cidade não aguenta mais esperar”. A afirmação é do Prefeito Roberto Naves (PTB), que não esconde mais a sua insat...