(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Patrulha Maria da Penha completa dois anos de atividade em Anápolis

Cidade Comentários 29 de maro de 2018

Para comemorar a data e o Mês da Mulher, foi realizada uma solenidade especial nas dependências do 28º Batalhão da PM


Na manhã da última quarta-feira,28, dezenas de autoridades civis e militares participaram de uma solenidade na sede do 28º Batalhão da Polícia Militar, com o objetivo de celebrar o Mês da Mulher e os dois anos de implantação da Patrilha Maria da Penha em Anápolis. Na oportunidade, a corporação prestou homenagens a quatro mulheres: à primeira-dama do Município, Vivian Albernaz Naves; à secretária de Cidadania, Onaide Santillo; à Delegada Geral da Polícia Civil, Aline Vilela e à coordenadora da PatrulhaMaria da Penha em Goiás, Major Michella Rodrigues e, também, para os integrantes da Patrulha Maria da Penha local, sob o comando da Tenente Daiene Holanda.
Em dois anos de atuação, a Patrulha Maria da Penha prestou mais de 3,5 mil atendimentos no Município e região. A unidade atua preventivamente no atendimento qualificado às ocorrências de violência contra a mulher, apoiando, também, o cumprimento de medidas protetivas de urgência previstas na Lei 11.340/2006, a conhecida Lei Maria da Penha.
A patrulha foi criada em Goiás no ano de 2015 e, no dia 03 de fevereiro de 2016, foi instalada em Anápolis. O Município foi o primeiro no interior do Estado a sediar o grupo que, hoje, já está presente em 24 cidades goianas, segundo a coordenadora estadual, Major Michella.
O titular do 3º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel João Batista de Freitas Lemes, ressaltou que a Patrulha Maria da Penha desenvolve um trabalho exemplar e a expectativa é que o mesmo venha a ser ampliado, a partir da formação de novos policiais que está acontecendo em Anápolis, no 4º BPM.
A Delegada Regional da Polícia Civil, Aline Vilela, observou que o sucesso da Patrulha Maria da Penha tem se refletido na redução dos crimes contra a mulher. “É um trabalho de formiguinha”, ponderou, acrescentando, no entanto, que é um trabalho valorizado e que está crescendo em Goiás.
A secretária Cidadã, Onaide Santillo, também ressaltou a importância da Patrulha Maria da Penha, sobretudo, com relação à prevenção dos crimes de violência doméstica. Ela destacou o Governo do Estado, através da Pasta, também vem atuando nesta linha, através de um programa denominado “Não aceite flores como desculpa” e através do Grupo Reflexivo para Autores de Violência Doméstica, pelo qual os agressores são indicados pelos juízes, compulsoriamente, para atendimento com equipe multidisciplinar. O objetivo é fazer com que haja uma redução da reincidência neste tipo de crime.
A comandante da Patrulha Maria da Penha, Tenente Daiene, avaliou que foram “dois anos de trabalho muito produtivos” e que, hoje, a sociedade reconhece o papel e a forma de atuação da Patrulha. Porém, alertou: “há muito ainda que se fazer pela nossa Cidade e pela mulher que sofre violência. Mas, nós vamos fazer o nosso melhor”, enfatizou.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Projetos das avenidas Brasil e da Fernando Costa sofrem alterações

17/01/2019

Com as obras de mobilidade chegando à reta final, a Prefeitura de Anápolis realiza interdições parciais na Avenida Fernan...

Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir do mês de março

10/01/2019

Vem aí, mais uma polêmica para os brasileiros digerirem. A partir do dia 1º de março deste ano, pedestres e ciclistas pod...

Escolas de Artes e Teatro recebem novas inscrições até 31 de janeiro

10/01/2019

A Escola de Teatro e a Escola de Artes “Oswaldo Verano”, unidades vinculas à Secretaria Municipal de Cultura e mantidas ...

Áreas degradadas são revitalizadas pela parceria Prefeitura/SANEAGO

10/01/2019

Pelo menos 14 erosões e áreas degradadas que colocavam ramais da rede de esgoto em risco foram recuperadas por meio de parc...