(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Passe livre estudantil vai atender estudantes de Anápolis e Rio Verde

Transporte Comentários 10 de fevereiro de 2017

Cerca de 15 mil alunos devem ser alcançados com o PLE, que ainda tem de ser votado na Assembleia Legislativa WEB


Anápolis e Rio Verde devem estão próximos de serem incluídos no Programa Passe Livre Estudantil (PLE), desenvolvido pelo Governo de Goiás. Nesta quinta-feira,09, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, foi assinado pelo Governador Marconi Perillo o projeto de lei a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa propondo a expansão do programa para os dois novos municípios. Também, na oportunidade, foram entregues os primeiros cartões aos estudantes beneficiados este ano.
A expansão significa a inclusão de mais cerca de 7 mil beneficiários em Rio Verde e 15 mil em Anápolis, segundo informou o superintendente da Juventude, Leonardo Felipe. Ele acredita que, a partir do segundo semestre deste ano, comece a vigorar o passe livre para os estudantes dos dois municípios. Toda a estrutura de tecnologia da informação (TI) com as empresas que operam o transporte coletivo nos municípios já está montada, garantiu.
Ao anunciar a ampliação do PLE para Anápolis e Rio Verde – os dois primeiros municípios fora da Grande Goiânia a receber o benefício – o governador Marconi Perillo disse nesta quinta-feira, dia 9, que vai manter firmes as rédeas com o gasto público para promover a cidadania, em especial a juventude. ”Vamos continuar fazendo um governo austero para promover a juventude”, afirmou. “É papel do governante cortar gastos, tomar medidas de austeridade, para permitir que a juventude tenha acesso à escola”, discursou Marconi na solenidade. Para ele, é “dever moral e intelectual” do gestor público investir em Educação, apoiar os hipossuficientes – as camadas mais humildes da sociedade.
O Prefeito de Anápolis, Roberto Naves, prestigiou o evento e, na oportunidade, ele enalteceu a iniciativa e disse que a mesma é uma conquista importante da luta da juventude anapolina e espera que a mesma seja concretizada em breve.
A acadêmica do curso de Direito, Larissa Ferreira,20, esteve presente no evento e, na sua avaliação, o passe livre é uma grande conquista para a comunidade estudantil, em especial de Anápolis, e fruto de uma luta do Conselho Estadual da Juventude. Disse, ainda, que a classe estudantil de Anápolis e Rio Verde, desde já, está mobilizada para sensibilizar os deputados estaduais para que o projeto seja analisado e votado o mais rápido possível.
Atualmente, o PLE é válido para todos os municípios que compõem o sistema integrado de transporte da Rede Metropolitana, como Goiânia, Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianira, Goianápolis, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade. São cerca 60 mil estudantes beneficiados.

Autor(a): Da Redação

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Transporte

Frota terá gestão inteligente em breve

30/11/2017

O vereador João da Luz (PHS) repercutiu durante a sessão da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira, 27, a vi...

Passagem reajustada após 18 meses

03/11/2017

Depois de, exatamente, um ano e meio, o valor da tarifa do transporte coletivo, em Anápolis, sofreu novo reajuste. A passage...

Passe livre estudantil para 15 mil estudantes em Anápolis

03/08/2017

Centenas de jovens lotaram o auditório do Senac, na tarde desta quinta-feira,03, para acompanhar a solenidade oficial de lan...

Gratuidade no transporte público ganha nova regulamentação

20/07/2017

Foi publicado no Diário Oficial da última quarta-feira,19, o Decreto nº 41.699, regulamentando a Lei Municipal nº 3.824, ...