(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Partidos montam agenda intensa de encontros pelo interior

Política Comentários 14 de maro de 2014

Objetivo é animar a militância e buscar apoio para consolidar as pré-candidaturas ao Governo


A pré-temporada política anda agitada em Goiás. Em busca de apoio, partidos e pré-candidatos mantém uma agenda intensa de visitas pelo interior de Goiás. Neste fim de semana, o Partido dos Trabalhadores, por exemplo, realiza um encontro em Teresina de Goiás. A reunião será no sábado, às 09 horas, na feira coberta da Cidade, com a participação de lideranças e militantes de várias localidades da Chapada dos Veadeiros, como: Alto Paraíso, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Monte Alegre e São João D´Aliança.
A série de encontros do PT será finalizada no dia 29 próximo, em Goiânia, quando o Prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, fará o anúncio se deixará, ou não, o cargo para concorrer ao Governo de Goiás no pleito de outubro deste ano. Ao CONTEXTO, Gomide disse que o PT está fazendo a sua parte de chamar a militância para fazer o debate político e discutir propostas para Goiás. Sobre os problemas enfrentados com o PMDB, principal aliado de seu partido, Gomide disse que encara tudo com normalidade e não acredita que a situação seja resolvida na base da pressão. “Nós do PT não temos problema, o PMDB, sim, tem duas pré-candidaturas e precisa resolver a questão interna”, salientou. Uma coisa Gomide faz questão de deixar claro: não deixará a Prefeitura se não for para concorrer ao Governo goiano. Portanto, nada de discutir sua participação numa eventual composição como vice ou candidato a uma vaga no Senado.
Nesta sexta-feira,14, o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, pré-candidato pelo PSB, reúne-se com lideranças da região de Rio Verde, no Sudoeste do Estado. Segundo a sua assessoria, é o início de uma série de 25 apresentações do diagnóstico de Goiás que será feito nas 10 regiões administrativas.
Ainda segundo foi divulgado pela assessoria de Vanderlan Cardoso, no primeiro momento da reunião Vanderlan Cardoso apresentará problemas que a população ainda desconhece, mas que afetam a vidas de todos os goianos. Já na segunda, com participação da população, serão discutidas as possíveis soluções para os entraves de acordo com a realidade de cada região. A terceira etapa será a coleta de sugestões para o banco de dados que originará o Plano de Metas do projeto PSB Goiás. Há, inclusive, uma apresentação prevista para acontecer em Anápolis, no dia 25 de abril próximo. Além dessas duas cidades, o giro do PSB inclui também: Catalão, Bela Vista, Formosa, Luziânia, Nerópolis, Ceres, Senador Canedo, Itumbiara, Trindade, Goiânia, Cidade de Goiás, Aparecida de Goiânia, São Miguel do Araguaia, Porangatu, Inhumas, Posse e Campos Belos.
O empresário Júnior Friboi, que luta para viabilizar a sua pré-candidatura dentro do PMDB, também vem fazendo uma verdadeira via crucis nos municípios goianos, mantendo diálogo com m ilitantes não só de seu partido, mas também de outras legendas. Na última quarta-feira,12, Friboi passou por Santa Cruz de Goiás, Palmelo e Hidrolândia. Ele também já havia participado de encontros em Goianésia, Caldazinha e Bela Vista.
Em Hidrolândia, o peemedebista conversou com lideranças do PMDB na Câmara Municipal. Júnior Friboi estava acompanhado dos deputados estaduais Bruno Peixoto (PMDB), Francisco Gedda (PTN) e Wagner Siqueira (PMDB). O ex-prefeito de Bela Vista, Vanderlan Silva, defendeu a alternância de poder como forma de resolver os problemas que afligem os goianos.

Autor(a): CLaudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Fundo bilionário para patrocinar as campanhas

10/08/2017

Os deputados integrantes da comissão especial que analisa mudanças nas regras eleitorais (PEC 77/03) acabam de rejeitar um ...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Dívidas do Estado com a União alongadas em até 240 meses

20/07/2017

Aprovadas na Assembleia Legislativa nas sessões realizadas no período de convocação extraordinária, nos dias 14 e 17 des...