(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Partido Progressista anuncia ofensiva nas dez maiores cidades do Estado

Política Comentários 07 de maro de 2019

Prefeito de Anápolis, Roberto Naves, pode deixar o PTB e compor com o partido comandado por Alexandre Baldy


A corrida eleitoral para o próximo ano (eleições para prefeitos e vereadores) já teve parte de sua largada, com o anúncio de que o Partido Progressista (PP) vai indicar candidatos em robustas chapas nas dez maiores cidades (maiores colégios eleitorais) de Goiás. Isto inclui Anápolis. É a aposta do ex-ministro e atual Secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo (Governo Dória) Alexandre Baldy e Presidente Regional do PP.
O PP, hoje, é a terceira maior força em termos de bancada no Congresso Nacional. Em Goiás, no ano passado, a legenda apoiou a candidatura à reeleição de José Éliton (PSDB); elegeu o senador Vanderlan Cardoso, além dos deputados federais Professor Alcides e Adriano Avelar (Adriano do Baldy) e o deputado estadual Coronel Adailton.
Alexandre Baldy declarou que o partido pretende lançar o máximo de candidatos em 2020, principalmente, nas dez maiores cidades do Estado, “seja com o quadro atual, seja com novas filiações”, acrescentou. O ex-ministro das Cidades disse, ainda, que em Anápolis a aposta do PP é lançar o atual prefeito, Roberto Naves, hoje no PTB, mas que, segundo ele, estaria em vias de deixar a legenda pela qual venceu as eleições para a Prefeitura, em 2016, na parceria com o PSD, que apontou o vice, Pastor Márcio Cândido.
O Presidente Regional do PP disse, mais, que para disputar a prefeitura em Aparecida de Goiânia, espera contar com a candidatura do deputado federal Professor Alcides e, na Capital do Estado, a pretensão é a de se lançar o senador Vanderlan Cardoso.
A informação de que o Prefeito de Anápolis estaria na iminência de se transferir para o PP dominou o noticiário politico da quinta-feira, 07, na Cidade. Naves, entretanto, admite ter um bom relacionamento com Alexandre Baldy, mas assegura que não existe nada acertado nesse sentido (ir para o PP) e que tem conversado, também, com outras lideranças, dentre elas, o Governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre temas variados. Falou que, por sinal, Caiado estaria vindo a Anápolis nos próximos dias para fazer uma série de anúncios em diferentes setores, inclusive, o político.
Em entrevista à imprensa na quinta-feira (07), Roberto Naves disse ainda que sua preocupação maior neste momento é com a Administração. Ele entende que a melhor forma para buscar a reeleição para o cargo é fazendo uma boa gestão e que, por isso, pretende manter este foco. Ele confirmou que deve deixar o PTB, apenas pela questão do tempo de propaganda, que ficou mais limitado após o partido não conseguir eleger um bom número de deputados para a Câmara Federal. Ele agradeceu o espaço que sempre teve no partido e, em especial, o apoio dado pelo então Deputado Jovair Arantes, presidente regional da sigla. “Saio pela porta da frente”, enfatizou.

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Deputado Coronel Adailton preside CPI das Universidades

26/04/2019

O deputado estadual Coronel Adailton (PP), foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia ...

Projeto prevê estender mandato de prefeitos e vereadores

25/04/2019

O Prefeito Roberto Naves e os 23 vereadores de Anápolis podem ganhar mais dois anos de mandato, assim como os demais prefeit...

Prazo para a regularização de imóveis será ampliado até o final de dezembro

25/04/2019

A Câmara Municipal aprovou, em dois turno de votações, em sessões ordinárias ocorridas na última quarta-feira, 24/04, o...

Projeto prevê proteção dos direitos da pessoa com autismo

17/04/2019

O Deputado Estadual Amilton Filho (SD) apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que institui em Goiás a Políti...