(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Partido faz campanha por maior espaço para as mulheres

Política Comentários 26 de junho de 2015

PSD Mulher realiza evento para buscar novas filiadas e lideranças para participar do processo político em Anápolis e das eleições do ano que vem


Na noite da última quarta-feira, 24, no Espaço Regina Minorum, localizado no Vivian Park, o PSD Mulher de Anápolis iniciou a arrancada de um trabalho que visa ampliar a participação feminina nas eleições de 2016 e, também, dentro do próprio partido, a partir de novas filiações e apoio ao surgimento de lideranças.


A reunião, organizada pela presidente do PSD Mulher local, Geralda Ambrósio Bandeira da Silva, mais conhecida como Professora Gê, foi bastante concorrida e com direito a um ambiente especialmente decorado, desfile de moda e sorteio de brindes às participantes.


A presidente do PSD Mulher ressaltou que o grupo já existia, mas o trabalho era, ainda, tímido. A intenção, agora, é de se fazer um trabalho mais amplo de filiações de mulheres e de incentivo à participação das mesmas no processo político, seja como candidatas, ou não.


O presidente do Diretório Municipal do PSD, Thiago Souza, afirmou que a participação da mulher na sociedade evoluiu muito, mas, ainda, é pequena em relação à política. Ele observou que a mulher sofre de desigualdades sociais, abusos e violência. “Tudo isso é mais um motivo para que elas se conscientizem da importância de participarem, mais, na vida política do Município, do Estado e do País”, disse. “Aqui em Anápolis, a Professora Gê assumiu a missão dada pelo nosso presidente estadual, Vilmar Rocha, de trazer a mulher para o debate e a participação política, porque nós acreditamos e queremos investir nesta participação”, completou.


O jornalista Vander Lúcio Barbosa, convidado a compor o grupo de oradores do evento, ressaltou que a participação da mulher vai oxigenar o partido nas eleições do ano que vem. “Dentro do nosso grupo, vamos trabalhar para eleger quatro vereadores e para que tenhamos, dentre os eleitos, uma ou duas representantes de nosso Partido. Este evento é o primeiro passo de uma caminhada vitoriosa e o segundo passo, será sem dúvida, nas eleições”, destacou. “A mulher, quando faz alguma coisa, faz bem feito e queremos que assim seja também na política. Esta participação é fundamental e tem todo o nosso apoio”, concluiu.


Representante do PSD Mulher de Goiás, Jaciara Rocha, que é irmã do presidente estadual da legenda, Vilmar Rocha, pontuou que, embora represente 52% do total do eleitorado brasileiro, a participação da mulher nas casas legislativas do País é, ainda, pequena. Na Câmara Federal, da bancada de 17 deputados goianos, há, apenas, duas mulheres. Na Assembleia Legislativa, das 41 cadeiras, apenas duas, também, são ocupadas por mulheres. Ela lembrou que a mulher só conquistou o direito ao voto em 1932 e, na Constituição de 1946, o voto feminino tornou-se obrigatório. Sendo que, na década de 50, foi eleita a primeira representante na Assembleia Legislativa e Goiás, a Deputada Berenice Artiaga.


A advogada Fernanda Martins, também, exaltou a importância da participação da mulher no processo político e avaliou como de “extrema importância”, o trabalho do PSD em incentivar o exercício da cidadania feminina através da participação partidária e política.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Vereador defende mudança no pacto federativo

08/12/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB) usou a tribuna durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 06, para defender mudan...

Prefeito pode fazer uma reforma administrativa no começo do ano

08/12/2017

O Prefeito Roberto Naves (PTB) deverá ampliar a reforma em sua equipe, a partir de janeiro próximo. É que algumas Pastas e...

Vereador busca solução sobre fechamento de ruas

30/11/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB), primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, informou na tribuna do plenári...

“Estamos cansados de esperar o Governo”, desabafa Roberto

30/11/2017

“A Cidade não aguenta mais esperar”. A afirmação é do Prefeito Roberto Naves (PTB), que não esconde mais a sua insat...